Marina de Albufeira inicia trabalhos de 2ª fase do projeto em março

Marina de Albufeira inicia trabalhos de 2ª fase do projeto em março

Em reunião da Câmara Municipal de Albufeira de 14 de fevereiro de 2017, foram aprovadas as operações de loteamento que permitem a emissão dos Alvarás de Loteamento da 2ª fase do Plano de Pormenor do Porto de Recreio de Albufeira (Marina de Albufeira). Com a emissão dos Alvarás de Loteamento serão constituídos 36 lotes com permissão de edificação de 10.930 m2 de construção destinados a Habitação, 22.379 m2 destinados a Apartamentos Turísticos, 13.060 m2 destinados a Comércios/Serviços e 26.680 m2 destinados a Hotéis.

As obras de urbanização deverão iniciar-se no próximo mês de março, devendo ficar concluídas no prazo de oito meses.

Com a realização das obras da 2ª fase ficará concluído o plano urbanístico projetado em 2007, pelo Prof. Sidónio Pardal, o qual prevê para a segunda fase, uma menor densidade de construção e, quanto aos espaços verdes, uma compatibilização com os espelhos de água e demais equipamentos. Os espaços verdes estão dimensionados por forma a garantir a sua arborização. O plano de pormenor inclui 51% de espaços verdes
e 21% de área molhada, encontra-se compatibilizado com o Plano de Urbanização de Albufeira e estrutura verde envolvente, não abrangida por este último.