Melair regista crescimento em 2015

Melair regista crescimento em 2015

2015 foi um ano de crescimento para a Melair,  que representa em Portugal as companhias de cruzeiros Royal Caribbean e Celebrity Cruises. Em entrevista ao Ambitur.pt, Francisco Teixeira, diretor-geral da Melair, afirmou que “a economia das famílias está melhor e portanto, com naturalidade, 2015 correu melhor que o ano anterior”. “Houve um crescimento significativo face ao ano passado, considerando que houve um decréscimo significativo nos últimos três anos, ainda estamos longe do patamar que nós estávamos e que desejamos estar nos próximos anos. É um crescimento de recuperação”, explicou.

Segundo o responsável, o crescimento pode ser justificado também porque “houveram novidades ao nível do produto no mediterrâneo, o Allure of the Seas à partida de Barcelona, e voltámos a ter o cruzeiro à partida de Roma para a Grécia e Turquia”. No que diz respeito às vendas para o “Allure of the Seas”, o responsável dá conta de que estão a correr bem. “Os portugueses reagiram bastante bem, até porque a classe Oasis é já conhecida do grande público. Houve uma boa reação do mercado e conseguimos atingir um volume de passageiros bastante interessante”, afirmou Francisco Teixeira.

Ao longo deste ano, destacam-se ainda os destinos Ásia, Austrália e Caraíbas que registaram também “um crescimento bastante interessante, tendo em consideração que a Ásia e a Austrália são destinos de inverno”.

Raquel Pedrosa Loureiro