Meliá Hotels responsável pelo Palácio de Congressos de Palma de Maiorca

Meliá Hotels responsável pelo Palácio de Congressos de Palma de Maiorca

Categoria Advisor, Internacional

O Consorcio Palau de Congressos de Palma anunciou que o grupo Meliá Hotels International será a empresa responsável pela operação do novo Palácio de Congressos da cidade, assim como do hotel, ambos localizados no passeio marítimo de Palma de Maiorca.

Esses ativos serão operados sob a forma de arrendamento com uma duração de 15 anos a partir da assinatura da ata de entrega ao operador, além de uma possível extensão de três anos. A Meliá Hotels International também se compromete a efetuar um investimento para adequar as instalações aos padrões da marca e aos requisitos operacionais do Centro de Conferências e do próprio hotel.

O Palácio de Congressos de Palma é uma “infraestrutura largamente ambiciosa”, segundo comunicado, para uma cidade que “sempre acusou a carência de possuir uma estrutura com estas características”. Este segmento é a chave para diversificar a procura turística, aumentar a rentabilidade e para estender as temporadas, um dos objetivos estratégicos do turismo em Maiorca e das Ilhas Baleares em geral.

A presente adjudicação da operação assinala uma nova e positiva etapa do Palácio de Congressos, em que o grupo Meliá Hotels International vai procurar posicionar-se como uma referência europeia para o turismo de congressos, bem como torná-lo num foco de encontros para a sociedade de Maiorca e das Ilhas Baleares, através do compromisso expresso em disponibilizar o Centro para eventos sociais, culturais e educacionais, entre outros.