Morgado Golf Resort acolhe o regresso do Open de Portugal

Morgado Golf Resort acolhe o regresso do Open de Portugal

Categoria Business, Golfe

Após 7 anos de ausência, o Open de Portugal regressa em 2017 ao calendário do European Tour, a primeira divisão do golfe profissional europeu e ao Challenge Tour.

O histórico torneio de golfe será jogado no Morgado Golf Resort, em Portimão, entre 11 e 14 de maio, com organização da NAU Hotels & Resorts, Federação Portuguesa de Golfe (FPG) e da PGA de Portugal, em parceria com o European Tour e o Challenge Tour.

Nesta que será a 55ª edição da sua história, o torneio realiza-se em formato de “dual ranking”, contando simultaneamente para a Corrida para o Dubai (o ranking do European Tour) e para a Corrida para Omã (o ranking do Challenge Tour), atribuindo ainda pontos para o Ranking Mundial e para o ranking europeu da Ryder Cup.

Este será o único torneio do Challenge Tour em 2017 com a categoria de “Major”, em que o campeão é imediatamente promovido, ao oferecer uma isenção de um ano no circuito principal.

“O facto do Open de Portugal regressar em 2017, desta feita ao Morgado Golf Resort, irá contribuir de forma decisiva para a imagem de Portugal e do Algarve como destinos privilegiados para a prática do golfe, colocando o Morgado Golf Resort e Portimão no mapa dos grandes eventos internacionais da modalidade”, sublinha Mário Azevedo Ferreira, CEO da NAU Hotels & Resorts.