MSC Cruzeiros lança novos navios e catálogo de verão 2017 e inverno 2017-18

MSC Cruzeiros lança novos navios e catálogo de verão 2017 e inverno 2017-18

Novos navios, um novo catálogo e itinerários são as novidades da MSC Cruzeiros para o verão de 2017 e inverno de 2017-18, anunciadas ontem, dia 12, pelo diretor da companhia em Portugal, Eduardo Cabrita, em conferência no Hotel Real Palácio.

Para o próximo verão, a companhia de cruzeiros vai inaugurar um navio, o MSC Maraviglia, que vai permitir descobrir os encantos do Mediterrâneo Ocidental. Algumas das novidades nesta embarcação passam pelo novo parceiro no entretenimento, o Cirque du Soleil, pelo novo parque de diversões, e ainda, outras ofertas para famílias.

A viagem inaugural parte de Le Havre, em França, no dia 4 de junho, com destino a Génova. No dia 7 do mesmo mês, visita Lisboa, antes de seguir para o Mediterrâneo ocidental, onde ficará a realizar cruzeiros de 7 noites, ao longo de toda a temporada de verão.

A companhia de cruzeiros lançou também o catálogo de verão 2017 e inverno 2017-18, com cruzeiros entre abril do próximo ano e maio de 2018. A brochura, que se encontra disponível online e nas agências de viagens, apresenta itinerários para variados destinos.

O grande destaque são os Cruzeiros Portugueses, com partida e chegada a Lisboa no verão de 2017, a bordo do MSC Magnífica. Entre setembro e outubro, a embarcação vai fazer quatro cruzeiros de dez dias, partindo de Lisboa em direção a cidades como Barcelona, Marselha, Génova, Málaga e Casablanca. A embarcação, a partir de março de 2018, deixa Santos com destino a Lisboa, para um cruzeiro de 15 dias, com escala no Rio de Janeiro, Búzios, Salvador da Bahia e Las Palmas.

Outra novidade das MSC Grand Voyages portuguesas, é a possibilidade de embarcar em março, em Miami, no MSC Divina, para uma viagem de 16 dias até Portugal, com escala em Nova Iorque, em King’s Wharf, Bermudas, e ainda em Ponta Delgada, nos Açores, com a possibilidade de pernoitar em todas as escalas.

No Mediterrâneo ocidental e oriental vão estar disponíveis 10 navios na temporada de 2017-18, destacando-se o MSC Armonia que vai realizar cruzeiros de oito dias, intercalando dois itinerários relativamente diferentes, pela Ilhas Balneares, ambos com partida de Génova.

A novidade neste destino é a possibilidade, de, abordo do MSC Poesia, fazer um itinerário de oito dias pelo Mediterrâneo Oriental, com saída e chegada a Veneza, com escala em Bari, Katakolon, Mikonos, Pireu, Sarande e Dubrovnik.

As maravilhas grega também poderão ser visitadas entre junho e setembro, num cruzeiro de oito dias, a bordo do MSC Sinfonia, um itinerário com escala em Split, Santorin, Mikonos, Dubrovnik, e Ancona, com embarque e desembarque em Veneza.

No Norte da Europa também são várias as novidades, onde vão estar a navegar três navios nesta temporada. Pela primeira vez a MSC disponibiliza dois navios de classe Fantasia, o MSC Fantasia e o Preziosa, e o mais recente da classe Música, o MSC Magnífica.

As Capitais Bálticas e os Fiordes Noruegueses vão ser visitados de forma alternada pelo MSC Fantasia e pelo Magnífica, permitindo aos viajantes participar num cruzeiro de oito dias num destes itinerários, ou fazer os dois em 14 dias, como se tratasse apenas de um.

Já o MSC Preziosa desloca-se de maio a julho para os Fiordes da Noruega e Cabo do Norte, em viagens de 12, 13 ou 14 dias. A partir de setembro e até outubro, passa a circular no Mar do Norte, com saída em Hamburgo e com escala em Le Havre, Southampton, Zeebrugge e Amesterdão.

Nas Caraíbas, na sequência das melhorias adicionais que foram recentemente anunciadas antes da abertura da exclusiva Ocean Cay MSC Marine Reserve (a ilha exclusiva da companhia) – agora prevista para outubro de 2018 – os navios que estavam previstos operar na região, vão fazer paragens noutros portos das Caraíbas.

Na temporada de 2017-18 vão operar cinco cruzeiros da MSC nos mares das Caraíbas, distribuídos por Cuba, Caraíbas e Antilhas. O novo MSC Seaside vai ser inaugurado neste destino, alternadamente entre as Caraíbas ocidental e oriental, com partidas de Miami.

Neste período mantêm-se os percursos pelos Emirados Árabes Unidos. Entre dezembro de 2017 e março de 2018, o MSC Splendida realiza cruzeiros de oito dias em dois itinerários alternados por esta região, com saída no Dubai. O primeiro leva passageiros até Abu Dhabi, ilha Sir Bani Yas, Muscat e Khor Al Fakkan. Já o segundo faz esaa em Abu Dhabi, ilha Sir Bani Yas, Bahrei e ainda Port Hamad.