O grupo CAISSA Touristic e a MSC Cruzeiros anunciaram hoje o início de uma parceria estratégica que abrange que, a partir de Maio de 2016, o MSC Lirica tenha Xangai como homeport, para servir o mercado interno Chinês.Este acordo de cooperação estratégica entre as duas empresas será o mais longo e financeiramente mais significativo, entre uma companhia de cruzeiros e um operador turístico na história do sector dos cruzeiros na China, explica a companhia, em comunicado.
O presidente da Caissa Touristic, Chen Xiaobing, enfatizou a popularidade da MSC Cruzeiros nos itinerários europeus e sul-americanos com viajantes de todo o mundo e a recente nomeação como líder na Europa. Chen Xiaobing acrescentou: “o sabor europeu que distingue a MSC Cruzeiros combina com o espírito da marca Caissa Touristic, que também tem origem na Europa. Esta parceria destaca-se de outros tradicionais acordos entre agências de turismo baseadas na China e companhias de cruzeiro pelo ênfase que será colocado na formação de todo o pessoal de bordo para garantir que os hóspedes recebem a melhor experiência e serviço MSC Cruzeiros, bem como o grau de adaptação de hardware e software do navio (como instalações renovadas, design de serviço e operação, commodities a bordo e muito mais) para adaptar aos costumes e gostos dos clientes chineses que o navio irá receber”.
Gianni Onorato, Chief Executive Officer da MSC Cruises, comentou que “a MSC Cruzeiros tem estado presente na China desde 2010, trazendo com sucesso hóspedes chineses de cruzeiro para a sua frota ultra-moderna, nos vários destinos globais que opera, especialmente, para a Europa e Mediterrâneo, onde o nosso produto distinto nos tornou líderes em todo o Continente. Estamos muito satisfeitos e entusiasmados com esta parceria, que elevará a nossa presença na China a outro nível. Assim, com a Caissa Touristic como parceiro, pretendemos trazer a experiência única MSC Cruzeiros directamente para os consumidores chineses.” E acrescentou que “O renovado MSC Lirica, parte do inovador programa Renaissance, contará com muitas características distintivas – incluindo algumas inovações na indústria – especialmente concebidas para os consumidores chineses. Isso fará com que seja uma escolha muito procurada para cruzeiros na região.”
Está programado que o MSC Lirica chegue ao porto de Xangai a 1 de maio de 2016, depois de uma Grand Voyage de 60 dias, desde o Rio de Janeiro via Barcelona, Marselha, Génova e Dubai. Embora mantendo a sua atmosfera e serviço com estilo Mediterrânico, o MSC Lirica, com capacidade para 2.600 passageiros, irá contar com uma alta percentagem de tripulantes fluentes em Mandarim, de forma a proporcionar aos hóspedes todos os serviços em Mandarim. Irá também proporcionar pratos de alta gastronomia chinesa, bem como pratos mais populares e entretenimento mais tradicional e popular.