Nortravel teve o “melhor ano de sempre”

Nortravel teve o “melhor ano de sempre”

A Nortravel registou um crescimento na faturação superior a 10% em 2017 face ao ano anterior. A garantia foi dada ao ambitur.pt por Nuno Aleixo diretor da Nortravel, que referiu ter sido “o melhor ano de sempre em vendas”.

O diretor do operador turístico afirmou que a expetativa para 2018 é manter o crescimento de vendas no mercado português, embora deixe o aviso: “Sabemos que será difícil atingir a mesma taxa de crescimento do ano passado”. Nuno Aleixo não esconde que a transposição da Diretiva Europeia das Viagens Organizadas será “o principal desafio que todo o setor enfrentará”, ao qual acresce o “excesso de oferta para o verão”.

Sobre os preços médios de venda, Nuno Aleixo assinala que aumentaram globalmente mais de 5%. “Existem destinos na Europa onde detetamos aumentos superiores a 10%, como por exemplo a Rússia, a Irlanda e alguns países de Leste e isto deve-se ao continuado crescimento da procura desse destinos”, justifica.

Para já, mostra-se determinado em continuar a mostrar ao mercado fiabilidade e confiança que, prossegue, é “a nossa imagem de marca”. “Perseguimos a nossa máxima de apresentar produto de qualidade, com alguma inovação e que vá de encontro ao esperado pelos nossos clientes, cuja satisfação é o nosso maior objetivo”, sublinha.