GOL MARCA PRESENÇA NA ARGENTINA
Atualmente a Gol é a aérea brasileira com maior número de voos para Argentina, com 76 frequências semanais para o país. A companhia opera voos para Buenos Aires, (nos aeroportos de Aeroparque e Ezeiza), Córdoba, Rosário e Mendoza. A Gol mantém saídas de 9 cidades brasileiras para a Argentina, com voos diretos de Brasilia, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. O voo direto entre a capital potiguar é a primeira ligação internacional de uma aérea brasileira partindo do aeroporto de Natal rumo à Argentina. A Gol em parceria com a CVC promoveram uma press trip para Buenos Aires com jornalistas de Natal, (entre os quais eu), Brasília e São Paulo, de 18 a 21 deste mês, com oportunidade de conhecer a casa de tango Senor Tango, o Bioparque Temakien, degustação de vinhos, o estádio La Bombonera e o Caminito, sua gastronomia em restaurantes no Puerto Madero e Recoleta. O press trip contou com parceria da Travel Ace, Tipgroup e Unique Hotels. Uma viagem dez!
ABDON GOSSON SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA ABAV-RN
A comissão eleitoral da ABAV-RN, homologou nesta quarta-feira (21) a inscrição da CHAPA “UNIÃO”, sem quaisquer ressalvas. Desta forma foi declarada apta a única chapa para concorrer ao processo eleitoral do Biênio 2015/2017. A eleição será por aclamação no dia 28 de outubro, as 18hs na sede da ABAV-RN, em Natal.
Segue a composição da nova diretoria:
Presidente: Abdon Moisés Gosson Neto – ARITUBA
Vice-Presidente : Michelle Pereira Silva – MICHELLE TOUR
Secretário : Rejane Morais Nicolau Felix – HELO TURISMO
Tesoureiro : Thasia Maria Oliveira de Araújo – ROTATUR
Diretor de Eventos: Antonio Raulino de Oliveira Neto –FOCO OPERADORA
Diretor de Receptivo Rodoviário: Ana Paula de França Silva – MARAZUL
Diretor de Patrimônio : Denise Maria Coêlho – VIVER TURISMO
Diretor de Assuntos de Mercado : Tânia Maria Marques de Carvalho – CORAIS
Diretor de Cursos: Rosângela Helena Farias da Costa – DANDARA
Diretor de Assuntos Especiais : Maria Luz da Selva Lopes Pimenta – PIMENTUR
Conselho Deliberativo:
1– Francisca de Assis Silva Rosado Holanda – HARABELLO
2- Ohana Costa Fernandes – ATHENAS
3- Ana Carolina de Melo Costa – SUNLINE
4- Aurilene Freire da Silva Aguiar – AURITUR
Conselho Fiscal:
1- Luizabeth Domingos de Medeiros – KLP VIAGENS
2- Sylvia Angélica Correia Teixeira de Carvalho – TREND FAIRS
3- Edson Luis Clementino Leite – NORONHA BRASIL
Suplente: Felipe Henrique Cortez Barela – NATAL TRAVEL
Conselho Ética :
1- Priscilla Emmanuelle Oliveira de Melo – PONTA DO SOL
2-Luciene Dantas Gonçalves de Carvalho – LOGOS TUR
3- Simone Motta da Nóbrega – NATAL SOL
Suplente: Ana Angélica Teixeira Peixoto – HANGAR 21
Legenda: Washington Dantas , Abdon Gosson e Mário Carvalho, diretor da TAP para América do Sul.
SERHS NATAL APOIA EDIÇÃO CASA COR 2015
O SERHS Natal Grand Hotel, acreditando nos eventos de arquitetura e valorizando os profissionais da cidade, apoia como hotel oficial a edição Casa Cor 2015. A Casa Cor Rio Grande do Norte abre as portas do Casarão, em Lagoa Nova, situada na av. Nascimento de Castro, com a rua Tororós, 1500, sempre de terça a domingo, das 16h às 22h até o dia 29 de novembro.
Na sua 3ª edição, o tema é apostar nas três tendências: Brasilidade, Menos é Melhor e Compartilhamento. O evento é responsável por reunir, anualmente, renomados arquitetos, paisagistas e decoradores. Neste ano, são 30 ambientes inspirados no que o Brasil oferece de melhor expostos em 660m², construído em um terreno de 5.500m².
Legenda: Lobby SERHS Natal.
LEITE DE DROMEDÁRIO DO RN
O pesquisador, alergologista e cientista brasileiro, Roberto Ronald, que fez uma pesquisa sobre o leite de dromedário – intolerância à lactose, esteve em Natal. Roberto mora em Brasília mas teve seu trabalho publicado no Brasil, México e Israel. Em Natal ele foi recebido pela sócia gerente da Dromedunas, empresa que administra os dromedários, a turismóloga e pedagoga Cleide Batista. Segundo Roberto, esteve em Natal para completar um sonho que começou há cerca de 12 anos sobre leite de camelo,quando teve contato com um médico israelita e na ocasião tinha uma paciente que tinha um filho com uma doença que estava prejudicando o desenvolvimento, e na ocasião disse de uma forma leviana, que a única coisa que poderia resolver seria o leite de camelo e a partir dai foi feito o primeiro contato com Cleide Batista que forneceu o leite que foi fornecido para esta criança que começou a reagir bem e para seu melhor desenvolvimento. E a partir dai nasceu o projeto sobre o leite de dromedário – intolerância a lactose. Isso ocorreu em 2002, logo depois que Roberto teve cancro e então Cleide Batista se prontificou a enviar o leite, e iniciou o projeto para tratamento de crianças com lactose. O trabalho ganhou o mundo e foi divulgado na revista Alergia do México e foi o boom do nosso trabalho, ressaltou Roberto, que receberam inúmeros convites para apresentar na China, Canadá, entre outros. Crianças de vários lugares foram beneficiados com este leite, entre os quais um menino da Bahia, quando tinha 5 anos. Depois o projeto parou devido a falta de leite. E depois de um tempo, redescobriram que Cleide Batista tinha importado camelos novos e pensaram que Cleide poderia fornecer leite de camelo e vieram a Natal para ter outro contato com Cleide Batista e conhecer toda sua história, visitando o estábulo dos animais e todos os cuidados à eles. “Fomos visitar o local dos camelos, a empresa Dromedunas, conhecemos o veterinário, e vimos o carinho imenso pelos camelos e como eles são tratados por Cleide “.
”A nossa ideia é usar esse leite de camelo em crianças de baixo peso, que tenham mães que não tem leite e que teriam que usar leite de vaca, leite de lata, esperando que essas crianças tenham ótimo desenvolvimento e tenham baixo índice de infeção “, disse Roberto Ronald, que espera que o Brasil não veja o camelo como algo esdruxúlo mas como um animal de grandes potencialidades. Esse leite existe nos supermercado de outros países, disse ele. Para a empresária Cleide Batista, além do seu trabalho ter o Foco Turismo, e do foco sócio ambiental, com este novo projeto “iremos salvar muitas vidas”. A formanda em Farmácia, Vanuza Pereira Leite, também esposa do Roberto, está pesquisando junto com oo marido alguns trabalhos em relação ao assunto. “Pretendemos divulgar os componentes do leite de camelo para a saúde, talvez voltado para o bem estar da população como cápsulas, balas. E a nossa expetativa como farmacêutica é um desafio grande, mas tentaremos divulgar bastante esse leite de camelo”, enfatizou. Agora o pesquisador aguarda que uma empresa se interesse pelo projeto para apoiar a ideia.
Legenda: Vanuza Pereira, Roberto Ronald e Cleide.
FESTIVAL DE TURISMO DE OURO PRETO SUPERA EXPETATIVAS E JÁ TEM PRÓXIMAS EDIÇÕES CONFIRMADAS
O 1° Festival de Turismo de Ouro Preto, realizado entre os dias 15 e 17 de outubro, movimentou a cidade histórica e atraiu mais de mil visitantes diários ao evento, gerando 2 milhões de reais em negócios para a cidade. Com uma programação intensa, incluindo passeios turísticos, feira de negócios, congressos, seminários e workshops, o Festival entrou para o calendário nacional turístico e já têm datas marcadas para as próximas edições: maio de 2016 e março de 2017.
Para o presidente da ABAV-MG – Associação Brasileira de Agências de Viagens, Antônio da Matta, o evento superou as expetativas. “O sucesso do Festival de Turismo de Ouro Preto se deve à programação diversificada e às atividades que promoveram a qualificação dos profissionais do setor, visando necessidades que o turismo brasileiro requer. Como destaque, podemos ressaltar o Congresso Mineiro de Turismo que gerou discussões sobre o desenvolvimento econômico do setor, debatendo alternativas com retorno positivo para o turismo no Brasil”.
Segundo o diretor da Fire Assessoria em Eventos, realizador do evento em parceria com a ABAV-MG, Alexandre Araújo, o festival promoveu possibilidades de negócios, se tornando referência nacional para o setor de turismo. “Recebemos agentes de viagens de 10 estados diferentes e de várias regiões de Minas Gerais. A capilaridade do público foi o que fez do evento único. Conseguimos atingir nosso objetivo que era oferecer para essas pessoas oportunidades de negócios e consolidar de vez Ouro Preto como cidade de alto potencial turístico”.
O encontro foi um momento de estímulo para o crescimento do setor e com grandes oportunidades para intercâmbio e networking. Parceiro do evento, o Sebrae Minas promoveu uma agenda de relacionamento entre agentes de viagem e operadoras de turismo no segundo dia do Festival. A proposta era aproximar os dois públicos para que futuramente surjam novas possibilidades de vendas e negócios. De acordo com a analista do Sebrae da área de turismo, Mônica Castro, doze operadoras se encontraram com agentes mineiros para conhecer melhor as opções do receptivo de Ouro Preto. “Este é apenas o primeiro contato que poderá render um posterior fechamento de negócios. A proposta é dar visibilidade para as ofertas do turismo interno com preço acessível”.