Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Santa Cruz_3TURISMO RELIGIOSO NO RIO GRANDE DO NORTE

Natal vive um momento importante no Turismo Religioso. Depois da criação do grupo de Turismo Religioso, uma iniciativa do executivo Manoel Sidnésio, diretor da Expotur Católica e promotor do 2º Fórum de Turismo Religioso que acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto, no Sebrae em Natal, o assunto Turismo Religioso tem agora um projeto de autoria do deputado estadual, Hermano Morais. Um projeto que contou com todo apoio e incentivo de Manoel Sidnésio. Ao levar em consideração que muitos locais que representam importante legado artístico e arquitectónico de religiões e crenças são compartilhados pelos interesses dos turistas, o deputado Hermano Morais (PMDB) apresentou um Projeto de Lei que dispõe sobre a instituição de diretrizes para o turismo religioso do Rio Grande do Norte.“A ordenação de diretrizes e incentivos para esta modalidade específica de turismo se propõe a fortalecer ainda mais as áreas com potencial do Estado, como a imagem de Santa Rita em Santa Cruz; os Monumentos dos Protomártires do Brasil em São Gonçalo do Amarante e em Canguaretama; o Santuário do Lima, em Patu; a Festa de Santana em Caicó e a festa de Santa Luzia, em Mossoró”, justifica o parlamentar.

PODER PÚBLICO E INICIATIVA PRIVADA
Pelo Projeto, o Poder Público, a iniciativa privada e as entidades da sociedade civil organizada atuarão na consolidação do turismo religioso como importante fato de desenvolvimento sustentável, de distribuição de renda, de geração de emprego e de conservação do património natural, cultural e turístico do Estado, devendo orientar-se, especialmente, pelos critérios estabelecidos.

Entre as diretrizes elencadas no Projeto de Lei está a ampliação dos fluxos turísticos e da permanência dos turistas mediante a promoção e o apoio ao desenvolvimento do produto turístico religioso: orientação das ações da iniciativa privada e promoção de sua integração como agente complementar de financiamento em infraestrutura e serviços necessários ao desenvolvimento turístico religioso e à promoção do turismo religioso, visando inserir o RN nos roteiros turísticos nacionais e internacionais.

“Quando transformado em Lei, esse Projeto vai estimular a criação, consolidação e difusão dos produtos e destinos turísticos religiosos, bem como a preservação da identidade cultural das comunidades e populações tradicionais eventualmente afetadas pela atividade turística religiosa”, afirma Hermano.

Fachada diagonalÚnico hostel de Foz, Concept Design Hostel & Suítes está entre os 10 hostels melhor avaliados do Brasil, pelo Trivago, o maior buscador de hotéis do mundo
O Concept Design Hostel fica no bairro Vila Yolanda em Foz do Iguaçu, com uma ótima estrutura de bares e mercado. Ele também está a 100 metros da Avenida das Cataratas, ponto de partida para as Cataratas do Iguaçu e para a Usina Hidrelétrica de Itaipu.
Quartos: os quartos estão divididos entre dormitórios, com duas, seis ou oito camas, todos com lockers, banheiro e luminárias em cada cama; e quartos privativos com banheiro, para duas a cinco pessoas.

Instalações: computadores, cobertores, armários espaçosos, iluminação em cada cama e ar-condicionado são parte do mobiliário de todos os quartos.

Alimentação: o café da manhã está incluído na diária.

Fatos importantes: o hostel tem um conceito de arquitetura eco-sustentável – o aquecimento da água utilizada nos chuveiros e lavatórios é feito por placas solares e a água da chuva é aproveitada nos vasos sanitários e na limpeza, por exemplo.

Pipa Beleza spa resort foto 2CLUB & SPA PIPA BELEZA RESORT 

A praia da Pipa, localizada no litoral sul do Rio Grande do Norte, uma das mais famosas em todo o mundo, ganhou um “Day Use”, situado no Club & Spa Pipa Beleza resort. O lugar proporciona lazer, com entretenimento, com spa, piscina adulto e infantil, restaurante para atender todo tipo de cliente , além de hospedagens top. O grupo “Cortez Group”, representado pelo empresário Judson Cortez, sua esposa Ana Cássia e seus filhos, Victor e Danyllo, estão fechando parcerias com agências de viagens, operadoras de todos os cantos do Brasil e estão abertos a propostas portuguesas. Para contatos acione anacassiacortez@terra.com.br

 

FEST BOSSA & JAZZ

A segunda etapa do Fest Bossa & Jazz – Circuito 2016 acontece em Natal (24 e 25) e Pipa (26 a 28 de agosto) e já teve início nesta quinta-feira (11), a partir das 21h, no Dom Vinícius, com as prévias e apresentações dos selecionados do edital “Novos Talentos do RN”. Às tão esperadas “Prévias Fest Bossa & Jazz” acontecerão de 11 a 13 e de 18 a 20 de agosto, e servirão de seletivas do edital. Confira os artistas contemplados no edital “Novos Talentos do RN 2016”: Frank Lemos; Holistic Jazz Group; Gabriela Mendes; Edmilson Cardoso; Carmem Pradella; Caju Jazz; Igor Fortunato; João Paulo Gurgel; Mari Campos; Nino Costa; Tejo Blues e Yasmin & Fukai. Os 12 artistas/grupos selecionados terão que apresentar um pocket show, com duração de 30 minutos. Os artistas/bandas que passarão para as finais serão escolhidos pelo público e pela comissão julgadora. As Semifinais acontecerão nos dia 11, 12, 13 e 18 de Agosto de 2016, tendo 3 atrações por noite e ao final de cada noite será escolhido um finalista. As finais acontecerão nos dia 19 e 20 de Agosto, tendo duas atrações por noite e ao final de cada noite será escolhido um vencedor. Os 2 artistas/bandas vencedoras irão, apresentar um show com duração de 45 minutos no Palco Principal do Fest Bossa & Jazz, uma no dia 25 de Agosto, em Natal e outra no dia 26 de Agosto, em Pipa.Durante as prévias, a musicalidade e o ritmo do evento adentram em três badalados locais de Natal: Trio – Food, Drinks & Music; Dom Vinícius e Wesley’s Bar.

INCREMENTO DE VENDAS NAS AGÊNCIAS DE NATAL

Os natalenses já estão de olho nos feriados e as vendas nas agências de viagens de Natal já vem sentindo o incremento das vendas . Segundo o presidente da ABAV-RN, Abdon Gosson, nos feriados vende-se mais os resorts da região e aproveitando os preços mais baixos, as vendas estão muito bem para Argentina, Chile e Colômbia.

POUSADA BOM JESUS RECEBERÁ II EDIÇÃO DO ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DO TURISMO DO VALE DO PARAÍBA

A Pousada Bom Jesus, local onde os papas ficam hospedados, quando vem ao Brasil, em Aparecida (SP), receberá o “II Encontro dos Profissionais do Turismo do Vale do Paraíba com Cristina Lira”, que será realizado no dia 26 de setembro, as 19hs em formato palestra jantar . Na ocasião haverá palestra do presidente executivo do SP Convention, Toni Sando de Oliveira. O evento será aberto pela coordenadora da Senadetur- Aparecida, Lenir Proença. O Encontro conta com apoio : Projeto receptivo Vale do Paraiba, Associação dos Guias do Circuito Turistico religioso de Aparecida (AGCTUR), Senadetur, ALC turismo, Pousada Bom Jesus, Hotel Santo Graal, Convention Bureau de Aparecida, Secretaria de Turismo de Aparecida, SP Convention, Hotel Rainha do Brasil e Aviesp.