Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião
DSCF2961

Participantes com oradores.

ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DO TURISMO DISCUTE TURISMO NÁUTICO EM NATAL

O “Encontro dos Profissionais do Turismo com Cristina Lira”, edição de outubro, realizada nesta segunda-feira(10), no salão Catalunya do SERHS Natal Grand hotel, recebeu como palestrantes o presidente da Associação dos Amigos da Marinha – Soamar, Paulo César Dantas, e o comandante da Capitania dos Portos, capitão de fragata, Márcio Seiner. Na pauta, Turismo náutico. O tema levantou a atenção dos participantes, para assuntos já discutidos em Natal, como a Marina, que não saiu do papel, embora Natal já tenha tido investidores interessados na questão. Outros assuntos referiram-se à atração de novos investidores com uma marina na cidade, além da operação verão deflagrada no litoral no início do verão e ainda legislação, denúncias, etc. Foi um tema bastante envolvente e com discussões pertinentes a matéria. O Encontro contou com a presença do vereador do Turismo, Felipe Alves, que prestigiou o encontro, além de diretores da Soamar, empresários do turismo e da Marinha. Apoio SERHS, Msom, Abav-RN. O jantar assinado pelo chef Pedro Gomes e equipa SERHS.

Os encontros acontecem uma vez por mês, sempre no SERHS Natal Grand hotel, local oficial do encontro. O evento é realizado em Natal há cinco anos. Mas já acontece em São Paulo, Aparecida (SP), Foz do Iguaçu (PR) e Gramado (RS), estes íltimos paralelos aos festivais de turismo. Evento focado em networking, troca de ideias e parcerias, sempre com palestrantes convidados com assuntos do mercado. No evento cada um paga o seu. O Encontro foi idealizado e é promovido pela jornalista Cristina Lira, radicada em Natal. No próximo ano acontecerá em Salvador, Rio de Janeiro e Portugal, entre outras cidades.
REDE PROMENADE EXPANDE

Com mais de 20 anos de atuação, a rede Promenade Hotéis & Aparts continua a sua expansão com a abertura de três novos empreendimentos no segundo semestre de 2016. Em julho, foi inaugurado o Promenade Itaguaí, a 69 km da capital fluminense. Em novembro, a rede ganha mais duas unidades no Estado do Rio de Janeiro: nas cidades de Queimados e Angra dos Reis.

“Queremos expandir a rede, principalmente na região sudeste. Além dos 20 empreendimentos no Rio de Janeiro e Minas Gerais, também estamos prospectando unidades em São Paulo, um mercado extremamente estratégico”, revela Diogo Affonso, diretor da Promenade Hotéis & Aparts.

Devido à expansão, a rede investiu também na criação de uma Central de Reservas. O setor, que entrará em operação a partir de 3 de outubro, conta com oito atendentes e uma coordenadora. Investindo no que há de mais moderno em equipamentos e serviços de telefonia para implantação da Central, a Promenade projeta um aumento de 20% no volume de reservas, neste primeiro momento.

DSCF2853

Autoridades do turismo potiguar com diretor de produtos do Brasil 1 da CVC, Cristiano Placeres e o gerente de produtos da CVC para o Rio Grande do Norte e Paraíba.

Mega famtour da CVC com 200 agentes bombou

Natal é o 2º lugar em receitas da CVC e ocupa a 4ª posição em número de pax´s. Natal, que sempre foi a vitrine dos olhos da CVC, vai bombar na temporada. Segundo o gerente de produtos da CVC para o Rio Grande do Norte e Paraíba, Fábio Caires, “Teremos cerca de 25 mil lugares para Natal nesta temporada , entre fretamentos (cerca de 10) e block charters. Com estes números , segundo Fábio, a expectativa é superar o número de turistas da temporada passada. Quanto ao ranking , Natal é o 2º em receita, mas ocupa a 4ª posição em número de pax´s, finalizou Caires. O gerente esteve em Natal na semana passada, quando a CVC trouxe um Mega famtour com 200 agentes de viagens no periodo de 01 a 09 de outubro para conhecerem de perto o destino, com seu potencial turístico e seus equipamentos hoteleiros. Foram agentes de viagens de várias cidades brasileiras.
GTA – Global Travel Assistance tem nova gerente de marketing

GTA anuncia Leila Vieira como nova gerente de marketing. A executiva traz na bagagem uma ampla experiência em grandes empresas como Grupo Fiat, Grupo Pão de Açúcar, Drogão, Drogaria São Paulo e epay Brasil, atuando nas áreas comercial, marketing e trade marketing.

Leila será responsável por desenhar os próximos planeamentos estratégicos da empresa, reportando-se ao diretor comercial Gelson Popazoglo. Além da formação em administração de empresas, com habilitação em Comércio Exterior, ela tem MBA pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. “Valendo-se da atuação profissional tanto junto ao segmento B2B como o B2C, Leila dará uma importante contribuição para fomentar a cultura do seguro viagem no Brasil”, destaca Gelson Popazoglo.

 

Campo Bahia Hotel.

Campo Bahia Hotel.

CAMPO BAHIA HOTEL, EM SANTO ANDRÉ, SUL DA BAHIA, ABRE SPA L’OCCITANE
Hotel é destinado às pessoas que desejam desfrutar da natureza sem abrir mão do conforto

O Campo Bahia Hotel, em Santo André, inaugura em 1 de novembro uma unidade do Spa L´Occitane, icónica marca francesa de cosméticos. Inspirado na “art-de-vivre” do Mediterrâneo, o Spa L´Occitane é um santuário de tranquilidade e revitalização para o corpo e para a mente.

Combinando terapias tradicionais e gestos autênticos com o poder dos ingredientes naturais e texturas sensoriais, os tratamentos corporais e faciais do Spa L´Occitane proporcionam uma verdadeira experiência sensorial para homens e mulheres, seguindo os protocolos internacionais da marca, além de salas especiais para massagens a dois, ideais para um fim de tarde relaxante e romântico à beira-mar. Hóspedes e não hóspedes poderão desfrutar deste santuário de tranquilidade e revitalização para o corpo e mente.

O menu completo dos serviços incluem Banhos, Esfoliações, Máscaras, Massagens Corporais e Tratamentos Faciais, disponíveis no site www.campobahia.com.

O Campo Bahia Hotel está localizado no vilarejo de Santo André, a 27 km de distância ao sul de Porto Seguro, na Bahia. São quilómetros de praia com enormes coqueirais à beira-mar que avançam desde a foz do rio João de Tiba até a do Rio Santo Antonio, mais a norte da região. Do outro lado do rio João de Tiba, a poucos metros do hotel, encontra-se o município de Santa Cruz Cabrália, principal porta de entrada da pacata Santo André, uma vila de pescadores que reúne cerca de 800 habitantes.

É neste cenário que está localizado o hotel. A sensação é a de se estar numa casa à beira-mar com privacidade total e absoluta. Situada numa extensa faixa de areia, o empreendimento possui ambiente intimista em 14 villas que unem o design brasileiro e internacional, cercado por flores nativas, coqueirais e águas calmas. São 1.500m² de área reunindo as comodidades de um hotel de luxo com charme, conforto e despojamento.