Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião
elen-uebel-cristina-lira-e-carlos-magno-villa-gale-cumbuco

Élen Uebel, Cristina Lira e Carlos Magno.

Vila Galé Cumbuco, as Caraíbas do Ceará
Como dizem, as Caraíbas existem e é no Ceará do Brasil. O Vila Galé Cumbuco, a cerca de 40km do aeroporto de Fortaleza, do grupo Vila Galé, é um paraíso. Um lugar para ir e ficar pelo menos sete dias, ou mais, e desfrutar da infraestrutura, do acolhimento e hospitalidade de quem faz o resort. Um lugar paradisíaco que encanta turistas brasileiros, de várias regiões do Brasil, tais como Goiás, Brasília, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais. Todos com o mesmo objetivo de curtir o sol cearense, toda a infraestrutura do VGC, a gastronomia com seus três restaurantes temáticos: Cajuina ( gastronomia regional do Ceará), Inevitável( A La Carte) e Amargo (gastronomia portuguesa) , o spa Satsanga, as noites de entretenimento e lazer, além da discoteca. Sem contar a praia particular, com um visual deslumbrante dos coqueiros na areia tão branca. Eu estive por estes dias e amei o Vila Galé Cumbuco e recomendo. Um lugar para todas as idades, para todos os tempos. E tem mais, quem vai com crianças tem o Kids Club, com monitores o dia todo para cuidar da turma. Foram dias inesquecíveis e incomparáveis. No Vila Galé fui muito bem recebida pela representante dos vinhos da Casa de Santa Vitória by grupo Vila Galé, Élen Uebel, e pelo gerente geral do VGC, Carlos Magno.

 

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

Sobre o Vila Galé Cumbuco
O hotel Vila Galé Cumbuco é um resort all inclusive (tudo incluído) na encantadora Praia do Cumbuco, entre as dunas da Costa dos Ventos.
Com 416 quartos e suites e 49 chalés com decoração dedicada aos desportos náuticos, este hotel no Ceará, em regime all inclusive (tudo incluído) garante um novo conceito de férias. Na sua estadia no resort Vila Galé Cumbuco, divida o tempo pela praia, pelos três restaurantes e três bares e pelo spa Satsanga, aproveitando o Centro de Longevidade e Vitalidade, a piscina interior, sauna e jacuzzi, o banho turco, ou para fazer uma massagem.

TELEFONE: (+55) 85 3368 2100
FAX: (+55) 85 3368 2180
EMAIL: [email protected]/ [email protected]

 

Fachada do Hotel

Fachada do Hotel

Hazbun apresenta oficialmente seu novo empreendimento: Golden Tulip Natal Ponta Negra
O grupo Hazbun, vai ser oficialmente inaugurado no dia 8 de dezembro, em parceria com a BHG (Brazil Hospitality Group), o hotel Golden Tulip Natal Ponta Negra, seu novo empreendimento, produto exclusivo, de bom gosto e com serviços diferenciados.
Com 168 quartos amplos e confortáveis, todos com vista privilegiada para a praia de Ponta Negra, o hotel oferece aos hóspedes conforto e comodidade, além de ser totalmente adaptado para pessoas com deficiência, conta com um sofisticado lobby bar, piscinas adulto e infantil, fitness center, sauna, room service 24h, serviço de lavanderia, estacionamento coberto com manobrista, segurança 24h. Ainda como destaque, conta com restaurante próprio, assinado pelo chef Joca Pontes.
Sua localização favorece o acesso ao Centro de Convenções de Natal, aos litorais Norte e Sul, bem como ao pólos industriais da cidade e à principal rota de acesso ao novo aeroporto de Natal, na cidade de São Gonçalo. A BHG já está presente na cidade com o hotel o Golden Tulip Natal Petrópolis e mostra o quanto aposta no Nordeste do Brasil, com nove hotéis de lazer e turismo de negócios na região.

Sobre o Restaurante Yuru
Os sabores regionais e tão típicos e marcantes do Rio Grande do Norte e Nordeste receberão o toque do chef Joca Pontes, formado pela Escola Superior de Cozinha Francesa, em um ambiente inspirado na cultura indígena. O restaurante Yuru, no hotel Golden Tulip Natal Ponta Negra, novo empreendimento da BHG na capital potiguar, promete ficar na memória gustativa de turistas e moradores de Natal, que poderão experimentar pratos elaborados com produtos típicos da região a partir de 15/12.
Entre os principais elementos da cozinha nordestina estão o queijo coalho, a manteiga de garrafa, caju, castanha, feijão de corda, além de temperos fortes como o coentro e o cominho. “Esses itens, utilizados de forma sutil, revelam nossas riquezas e nossa cultura fincada no Nordeste, mas que ecoam pelo o mundo”, explica o chef.
Além do restaurante Yuru, Pontes comanda outros três estabelecimentos (Ponte Nova, Villa Cozinha Bistrô e Bercy Village), todos situados em Recife. Foi reconhecido pela Revista Veja como a melhor cozinha contemporânea do ano de 2012 e 2014, restaurante do ano de 2012 pela revista Prazeres da Mesa, uma das 10 promessas gastronômicas do Brasil, segundo a edição de novembro de 2008 da revista Menu, e está entre os 50 melhores restaurantes do Brasil pelo Guia Quatro Rodas, de 2015.
Campanha “Verão Premiado April” presenteará parceiros com viagem
As férias e festas de final de ano estão a menos de um mês e tem muita gente sonhando com praia, sol, ou até mesmo em conhecer a neve nos países europeus. Para isso não ficar apenas no sonho, a April Brasil, empresa especializada em seguros, lançou na última quinta-feira, 1, a campanha “Verão Premiado April”. A ação será encerrada no dia 31/12 e premiará os dez emissores com o maior número de vendas nos produtos específicos da campanha, além de manter a campanha de soma de pontos para as emissões realizadas em todos os produtos nesse período.
Para participar, os agentes de viagem e corretores devem realizar cadastro no site https://www.aprilbrasil.com.br/ ou www.coris-emissoes.com.br e computar as vendas utilizando o portal. Ao vender no mínimo 30 seguros viagem dos produtos Prime, Mundial, Europa VIP, Europa MAX, Brasil VIP, Brasil Full e Brasil Special, os parceiros passam a concorrer ao prêmio final que é uma viagem para o destino desejado no valor de até R$ 2.000, que será creditado em um cartão bónus. Além disso, serão sorteados brindes personalizados para os parceiros aproveitarem momentos de lazer com a família.
“O ano de 2016, continua trazendo novidades e essa é uma ação muito especial para nós. Teremos a chance de presentear com uma viagem aqueles que trabalharam duro ao longo desses meses para manter as vendas em alta”, afirma Agnaldo Abrahão, diretor Comercial da April Brasil.

 

Jenipabu- Dromedários

Jenipabu- Dromedários

Divulgação do RN alcançará milhões de potenciais turistas estrangeiros
Durante todo o mês de dezembro, os principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte serão vistos por milhares de passageiros de voos com destino a países europeus, das américas do Norte e do Sul e ainda da África. A revista de bordo da companhia aérea TAP deste mês traz na matéria de capa as belezas potiguares, além do encosto de cabeça em cada assento e em todos os voos, com mapa interligando a Europa a Natal.
A divulgação pelo período de um mês é fruto de contrato assinado entre o Governo do Estado e a companhia TAP, com recursos do RN Sustentável, no último mês de outubro. A promoção inclui ainda exibição de filmes promocionais do RN nos sistemas de entretenimento a bordo, e divulgação pelos canais de comunicação online da TAP, como websites da companhia, suas redes sociais e newsletters endereçadas aos diversos segmentos de cliente, com um alcance de vários milhões de potenciais turistas.
“É uma promoção inédita do Governo com a companhia, que já opera há 15 anos em nosso Estado. E com isso nosso Estado será visto em vídeo, em revista, em meios digitais e ainda no encosto dos assentos. Uma divulgação com alcance para milhões de passageiros, sobretudo nos 45 cidades europeias onde a companhia está presente e já que a TAP transporta mais de 11 milhões de passageiros por ano”, destaca o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
Para a presidente da Emprotur, Aninha Costa, esta campanha ratifica a aposta do Governo do Estado na pasta do turismo e a confiança de que o setor possibilita maior receita ao cofre estadual. “É uma divulgação, sobretudo, oportuna, em um mês de alta temporada e com foco em mercado potencial para nosso turismo durante o período. Isso só comprova o planejamento estratégico do Governo no investimento em nosso segmento”, completa.
A campanha se junta aos esforços do Estado na promoção dos seus destinos. Desde o ano passado o Governo tem investido de forma maciça na divulgação turística e na participação em feiras de Turismo, na esfera nacional e no mercado internacional. Somente este ano já foram 25 feiras e eventos com a presença do RN, em eventos na Espanha, Inglaterra, Portugal, Alemanha, Holanda, França, Itália, Argentina, Colômbia e Chile.
Como resultado destes investimentos do Governo do Estado, o Rio Grande do Norte foi apenas um dos três estados do Brasil a registar aumento de turistas estrangeiros no primeiro semestre deste ano, com percentual 43,77% superior ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Superintendência da Polícia Federal no RN.

 

Por Cristina Lira.