Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Grupo de Jornalistas

I PRESS TRIP VALE DO PARAIBA (SP)
Foi realizada a I Press Trip do Vale do Paraiba(SP) Cristina Lira & Gestores do Vale receptivo com a participação de jornalistas de São Paulo, região do Vale e Brasilia, no periodo de 20 a 24 de fevereiro. Os jornalistas conheceram além do turismo religioso, o potencial do turismo rural e cultural. Conheceram a gastronomia regional com delícias da região. Um dos pratos foi “virado de frango”, parecido com um fricassé, no restaurante Gruta da Gratidão em Guaratinguetá. Puderam vivenciar a história do Vale, começando com o seu famoso Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, passando pelo Memorial da Devoção, Museu de Cera, passeio de balsa, entre outros atrativos.

Jorge Rebelo de Almeida

I INTERNACIONAL DOS PROFISSIONAIS DO TURISMO DE PORTUGAL
O presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, confirmou presença no no I Encontro Internacional dos Profissionais do Turismo de Portugal, que será no dia 13 de março as 19hs no Vila Galé Opera, em Lisboa. O encontro promovido pela jornalista brasileira Cristina Lira, é aberto a profissionais da área direta ou indireta, a profissionais desde promotores de eventos, agentes de viagens, hoteleiros, guias de turismo, profissionais de um modo geral. O executivo do departamento de relações externas do El Corte Inglés, Vasco Marques Pinto, e a diretora de Comunicação e Relações Externas do ELC, Susana Santos, estarão presentes ao evento. O Encontro tem o investimento de 22 euros por pessoa, sem bebida. Informações com Cristina Lira email [email protected]

 

Persio Vieira e seus filhos Persinho e Marcelo.

APARECIDA GANHA PRIMEIRO HOTEL DE CONTAINER
A cidade de Aparecida, a cerca de 170 km de São Paulo, conhecida pelo seu famoso Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, ganha em breve um hotel Conceito, o Ecomapp, um hotel construido com container. O empresário Persio Vieira, que já atua no ramo da hotelaria, resolveu investir neste novo modelo, que conta com 36 quartos, também com apartamento para portadores de acessibilidade. Decoração feita com lataria de carros velhos e repaginados, fazendo um layout moderno. O novo hotel será inaugurado em breve, e pretende receber turistas europeus. O site do novo empreendimento ainda está em construção. Os interessados em tarifas e pacotes podem enviar email para [email protected]
Paraquedista salta da Basílica de Aparecida do Norte em parceria com Escola de Samba
Video mostra salto da Equipe GZERO, que já havia saltado do Edifício Itália e repetiu o feito no maior templo católico do Brasil.
A equipa de paraquedistas GZERO, composta por Arthur Zanella, Thiago Negão e Pietro Carmona, realizou mais uma façanha nos ares. Após saltarem do topo de Edifício Itália – o segundo maior prédio de São Paulo – eles fizeram mais um salto de Base Jump, do alto da Basílica de Aparecida do Norte, no Interior de SP.
O salto da GZERO foi autorizado pela administração da Catedral, que exigiu que o grupo seguisse todas as regras de segurança para realização do feito. O Base Jump consiste em saltar do topo de edifícios com mais de 50 metros de altura, é de alto risco e virou febre entre os atletas paraquedistas de todo o mundo.
Com o objetivo de pagar uma promessa de um dos integrantes do grupo e realizar uma homenagem à Escola de Samba paulistana Vila Maria – que na noite desta sexta (24) levou o tema de Nossa Senhora Aparecida ao seu desfile, no sambódromo do Anhembi – Arthur Zanella fez o salto em nome da equipe, da Escola de Samba e se diz honrado pela homenagem.
“Nós sempre sonhamos em saltar da Basílica e eu tenho uma promessa pessoal que devia pagar com esse salto. Me sinto honrado de conseguir realizá-lo exatamente da maneira que planejamos e, ainda, poder homenagear Nossa Senhora Aparecida, no ano em que é tema de uma Escola de Samba. Com certeza todo o movimento que envolve Vila Maria e Nossa Senhora Aparecida me proporcionou essa conquista e sou muito grato à escola, a Basílica e à todos que nos receberam tão bem em Aparecida do Norte”, completa Arthur.

Vídeo do Salto: 


FESTURIS triplica tamanho do Espaço Luxury para edição de 2017
Espaço passará a ter 300 metros e contará com 20 expositores do segmento luxo do Brasil e do exterior.
Sucesso em 2016, o Espaço Luxury do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, terá seu tamanho triplicado pela organização em 2017. O aumento ocorre pela procura natural do setor e o formato que deu muito certo na edição do ano passado. O espaço ficará situado novamente no centro da feira, em espaço nobre, na área internacional.
Em 2016, o Espaço Luxury foi lançado com 120 metros e rodadas de negócios, com agendamento antecipado entre expositores e compradores, do Brasil e do exterior, trazidos pela organização da feira. O formato agradou e será mantido e ampliado para edição de 2017 que ocorre de 09 a 12 de novembro em Gramado, na Serra Gaúcha.
A negociação dos espaços ocorre desde o final do ano passado e cinco marcas já garantiram sua participação, restando apenas 15 espaços. Outras negociações estão avançadas e a promessa é que o Espaço Luxury esteja com todos expositores confirmados nos próximos meses.
Segundo o Luxury Manager, Marcelo Zingalli, “o sucesso foi tanto que decidimos aumentar para 300 metros o Espaço Luxury para poder receber, além dos expositores do ano passado, novos fornecedores e com novo layout.”

 

Por Cristina Lira