O grupo catalão SERHS inicia grande projeto de renovação e reposicionamento de seu resort em Natal
O SERHS Natal Grand Hotel & Resort iniciou às obras de seu projeto de retrofit, que deve durar em torno de um ano até sua completa conclusão.
Segundo o diretor geral do SERHS, Willian Lass, o investimento, previsto em cerca de 25 milhões de reais, visa modernizar e repaginar todo o hotel, começando pelos apartamentos de base (Luxo, Luxo Família e Suíte Júnior), através de reforma completa dos apartamentos, com decoração clean e troca de todo o mobiliário em parceria com a Criare que conseguiu nos trazer soluções de altíssima qualidade, seguindo as novas tendências do mercado.
O projeto visa atender a demanda do crescimento do Turismo para os próximos anos. Em paralelo a isso, também segue a reforma das suítes especiais, que estão sendo completamente renovadas com uma proposta muito diferenciada, onde o hóspede poderá desfrutar de grande conforto e requinte, com uma deslumbrante vista do mar e piscina de borda infinita, serão 20 suítes em uma aposta ao que existe de melhor no conforto e tecnologia na hotelaria, além de serviços diferenciados por todo hotel, podemos comparar essas 20 suítes como um novo hotel com o conceito de luxo dentro de nosso resort.
Também passarão por reformulações importantes alguns restaurantes do hotel, recepção e a transformação do restaurante de praia em um charmoso Beach Club, completando todo o projeto de renovação com o objetivo de elevar os padrões de qualidade de produto a patamares experimentados nos melhores destinos turísticos do mundo, mantendo a tradição do Grupo em estar na vanguarda em suas propostas. Já estão prontos e disponíveis ao público apartamentos e suítes Prime, as Suítes Exclusive e Premium estarão disponíveis para hospedagem a partir do dia 22 de dezembro de 2022.
Sobre apartamentos e suites PRIME:
Apartamento Prime lateral ou frente
Esta acomodação possui um quarto com opção de uma cama king ou duas de solteiro, mesa de trabalho e confortável poltrona de descanso, banheiro com ducha e secador de cabelo e uma varanda com vista lateral ou frente mar.
Acomoda até 2 pessoas
Apartamento família PRIME lateral ou frente
Esta acomodação possui um quarto com duas camas queen, mesa de trabalho e confortável poltrona de descanso, banheiro com ducha e secador de cabelo e uma varanda com vista lateral ou frente mar.
Acomoda até 4 pessoas dividindo camas.
Essa suite tem dois ambientes distintos, separados por uma porta corrediça: o quarto principal e a sala de estar, cada ambiente com banheiro individual.
Suite Junior PRIME Lateral Mar:
O quarto com duas camas queen e banheiro com ducha e banheira retangular de imersão.
A sala de estar é equipada com um sofá-cama casal e banheiro com ducha.
Acomoda até 5 pessoas dividindo camas.
Sobre as Exclusive e Premium Suites:
Exclusive Suite
Essa suíte incrível, localizada no andar mais alto do hotel (7º piso), foi especialmente projetada para seu conforto e bem estar. Os ambientes internos integrados, sem divisórias, conferem mais espaço para que você possa viver uma experiência única e uma estada inesquecível.
Sua varanda, com uma agradável piscina de borda infinita, conta com uma vista deslumbrante do mar e do Morro do Careca, um dos principais cartões postais da cidade, além de ambiente para descanso. Serviços e comodidades únicos estão incluídos na diária dessa suíte, como café da manhã especial, itens de frigobar, adega com vinhos, massagem, amenidades L’Occitane, sandálias personalizadas, enxoval deluxe etc.
Também contará com uma equipe exclusiva de profissionais para garantir um serviço diferenciado de concierge, camareiras, garçons e mensageiros. Acomoda até duas pessoas, em uma cama king e dispõe ainda de menu de travesseiros.
Estas Suítes não acomodam crianças até 12 anos.
Premium Suite:
Essa suíte incrível, localizada no 6º andar hotel, foi especialmente projetada para seu conforto e bem estar. Os ambientes internos integrados, sem divisórias, conferem mais espaço para que você possa viver uma experiência única e uma estada inesquecível.
Em sua espaçosa varanda, temos uma piscina de borda infinita, também conta com uma vista deslumbrante do mar e do Morro do Careca, um dos principais cartões postais da cidade, além de ambiente para descanso. Serviços e comodidades únicos estão incluídos na diária dessa suíte, como café da manhã especial, itens de frigobar, adega com vinhos, massagem, amenidades L’Occitane, sandálias personalizadas, enxoval deluxe etc.
Também contará com uma equipe exclusiva de profissionais para garantir um serviço diferenciado de concierge, camareiras, garçons e mensageiros. Acomoda até duas pessoas, em uma cama king e dispõe ainda de menu de travesseiros.
Estas Suítes não acomodam crianças até 12 anos.
Grand Hyatt São Paulo reúne chefs da alta gastronomia em Jantar Magno
Evento gastronómico recebe Dário Costa, José Avillez e Léo Paixão para cozinhar com os chefs anfitriões do hotel
O Grand Hyatt São Paulo, uma das maiores referências no segmento da hotelaria e da alta gastronomia na cidade, reunirá grandes chefs premiados do Brasil e do mundo para o Jantar Magno. O evento gastronômico em parceria o Mundo Mesa, núcleo de inteligência de gastronomia, será realizado no dia 3 de novembro no Espaço Eau e contará com um menu especial de 6 tempos com uma harmonização de vinhos que elevará o nível do jantar. O encontro faz parte da programação do Mesa São Paulo, maior evento de gastronomia da América Latina.
O hotel cinco estrelas resgata sua trajetória de excelência à frente da alta gastronomia da cidade recepcionando grandes chefs: juntam-se aos anfitriões William Torres e Fernando Welter, respectivamente Sous Chef e chef de confeitaria do restaurante do hotel, o português José Avillez (Belcanto – Portugal), com duas estrelas Michelin e um dos 50 melhores do mundo pelo ranking The World’s 50 Best Restaurants, o mineiro Léo Paixão (jurado do programa Mestre do Sabor da Globo), a carioca Kátia Barbosa (Aconchego Carioca – Rio de Janeiro), também jurada do Mestre do Sabor, e Dário Costa (Madê e o Paru – Santos), eleito Chef Revelação de 2022 pela revista Prazeres da Mesa.
Durante os seus 20 anos de história, a gastronomia do Grand Hyatt São Paulo já foi comandada por grandes chefs de todo o Brasil e foi palco de importantes encontros gastronômicos, como: Hyatt Wine Club, o evento para os amantes de vinho com edições temáticas onde são convidados grandes importadoras de vinhos para apresentar seus principais rótulos; Chef’s Table uma série de encontros gastronômicos que reúne chefs convidados do Brasil e do mundo; Guest Bartender, evento dedicado aos bartenders, reunindo profissionais renomados que são convidados para criar drinks exclusivos. Todos esses eventos fazem parte do grande leque de eventos gastronômicos do Hyatt que se chama Grand Taste. Durante o ano todo o Grand Hyatt São Paulo promove eventos gastronômicos que se tornam experiências inesquecíveis, um dos eventos mais recentes foi uma edição do Chef’s Table com o chef Alberto Ladgraf, do premiado restaurante Oteque, do Rio de Janeiro.
Um dos grandes exemplos da relevância do Grand Hyatt São Paulo para a cena de alta gastronomia de São Paulo foi o Jantar do Século, que aconteceu em 2008 também em parceria com a revista Prazeres da Mesa. Imagine reunir em uma mesma cozinha 16 grandes chefs espanhóis – que somam 24 estrelas Michelin, Ferran Adrià, e o brasileiro Alex Atala, para preparar um restritíssimo jantar para 112 pessoas. O Jantar do Século foi uma noite única e que jamais será esquecida pelos amantes da gastronomia.
SERVIÇOS
Jantar Magno – Grand Hyatt São Paulo
Onde: Espaço Eau, no Grand Hyatt São Paulo
Endereço: Av. das Nações Unidas, 13301 – Itaim Bibi
Data: 03 de novembro de 2022
Horário: 20h
Valor: R$ 650 + serviço de 10%
Link de compra: https://www.pacoteshyatt.com.br/sao-paulo/product/jantar-magno/
Mais informações: (11) 2838-3203
Sobre o Grand Hyatt São Paulo
O Grand Hyatt São Paulo foi o primeiro hotel da rede Hyatt no Brasil. Construído com um novo conceito em design, conta com três complexos distintos com entradas independentes: apartamentos, área gastronômica e área de eventos. Locallizado na região da Berrini e Chucri Zaidan, principal centro de negócios da cidade, o hotel cinco estrelas conta com 467 apartamentos, 34 suítes e dois restaurantes (o C, que destaca comfort food, além do Kinu Sushi Bar, especializado em cozinha japonesa). O hotel tem ainda em suas dependências uma área de eventos com 3 mil m² (com dois ballrooms, sendo o salão principal com capacidade de até 1.200 pessoas, dez salas de reunião com completa infraestrutura tecnológica) e o Amanary Spa, com piscinas interna climatizada e externa, fitness center, sauna e serviços de massagem e relaxamento.
Sobre o Mesa São Paulo
Entre os dias 3 e 5 de novembro, o Memorial da América Latina, um dos mais importantes espaços culturais da capital paulista, vai abrigar o Mesa São Paulo – mega evento com aulas de cozinha, confeitaria e panificação com profissionais renomados de todo o país, degustações, palestras, feira de produtores e o Mesa Tendências – principal congresso de gastronomia da América Latina, que contará com a participação de grandes chefs do Brasil e do mundo e de importantes representantes das culturas indígena e afro-brasileira.
Nesta edição, além do Mesa Ao Vivo, com sua grade de aulas e degustações ministradas por 60 chefs e profissionais do meio gastronômico, o Mesa SP repetirá o sucesso do Brasa na Mesa, em que dez assadores darão três dias de aulas especiais sobre carnes, e receberá o público em massa no tradicional Festival Farofa do Brasil.
Setembro histórico! Gastos de turistas estrangeiros atingem maior índice desde 2016
Segundo dados do Banco Central, visitantes de outros países gastaram US$ 416 milhões no Brasil no período.
O Brasil registou um setembro histórico em termos de gastos de turistas estrangeiros. Ao todo, visitantes de outros países deixaram US$ 416 milhões no país, segundo dados divulgados pelo Banco Central. Foi o maior índice para o mês desde setembro de 2016, ano dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, que registrou US$ 446 milhões em receitas.
Entre janeiro e setembro deste ano, os gastos acumulados de estrangeiros ultrapassaram a casa dos US$ 3,6 biliões, superando os índices registados ao longo de todo o ano de 2021 e de 2020. Em 2022, apenas os meses de janeiro, março e agosto foram melhores. O recorde foi registrado em março, quando turistas estrangeiros gastaram US$ 453 milhões no Brasil. Em janeiro o valor foi de US$ 421 milhões, enquanto agosto registou US$ 431 milhões.
“O fato de já termos superado o índice registado em setembro de 2019, ano não afetado pela pandemia de Covid-19, nos mostra a força da retoma do turismo. É um resultado que nos dá ainda mais ânimo para seguir divulgando tudo que o Brasil tem a oferecer para os turistas de outras nacionalidades com nossas ações e campanhas mundo afora”, destacou Silvio Nascimento, presidente da Embratur, lembrando que o gasto de estrangeiros em setembro de 2019 ficou em US$ 400 milhões.
O aumento da receita no setor de viagens é reflexo do aumento do fluxo de turistas vindo ao Brasil em 2022. Até setembro, cerca de 1,8 milhão de visitantes vieram ao país, de acordo com dados da Polícia Federal. Só em setembro aproximadamente 192 mil turistas entraram no Brasil, número que ainda fica atrás dos 287 mil que vieram ao país em 2019, antes da pandemia.
Turismo nacional
De acordo com levantamento do Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil também teve um desempenho recorde para o turismo nacional em agosto deste ano. Foram R$ 17,6 bilhões movimentados pelo setor no país, o melhor resultado para o mês desde 2015.
No acumulado dos últimos 12 meses, houve aumento de 32,9%. Já entre os segmentos, destaque para o transporte aéreo, com crescimento anual de 72,8%. O número de passageiros transportados em agosto chegou a 7,29 milhões, 30% a mais do que no mesmo mês em 2021 e próximo dos 7,9 milhões registrados em 2019, antes da pandemia.
Os setores de meios de hospedagem e alimentação também apresentaram alta de 23,1%, enquanto os transportes terrestres cresceram 16,8%. Também subiram os grupos de atividades culturais, recreativas e esportivas (13,3%) e transporte aquaviário (16,5%).
Amarante treina mais de mil colaboradores para a realização de ações em prol do meio ambiente
A expectativa da Amarante é treinar 100% do quadro de funcionários da empresa.
Pela quantidade de pessoas que passam por hotéis e resorts e pela quantidade de processos que eles são submetidos, a hotelaria é um dos segmentos que acaba gerando mais resíduos e sendo maléfico para o meio ambiente. Um estudo, de 2020, conduzido pela University of Wisconsin — Stout, apontou que os resíduos gerados em hotéis, entre eles estão o plástico, metais ferrosos, papéis, vidros e borrachas, poderiam ser reciclados, porém, muitos não são.
Tendo em vista esse cenário e o crescimento das ações de ESG, a Amarante, administradora dos resorts Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort, está realizando ações de aprimoramento do plano de gerenciamento de resíduos sólidos, educação ambiental, monitoramento de fauna e flora. As ações representam a sigla “E” do ESG. A sigla vem do inglês Environmental (Ambiental, E), Social (Social, S) e Governance (Governança, G).
Segundo Maria Luiza Romão, Gerente de ESG da Amarante, as ações priorizam a gestão de resíduos. “Começamos por meio da segregação, partimos para o armazenamento correto e encaminhamento para a reciclagem, juntamente com cooperativas de catadores, contribuindo com a geração de emprego e renda para as comunidades locais”, explica.
Um outro pilar da preocupação da Amarante com o meio ambiente é o tratamento de efluentes gerados nos resorts. Por isso, a empresa está investindo na construção de uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) no Salinas Maragogi, além disso, o Salinas Maceió e o Japaratinga Lounge Resort já contam com ETEs implementadas e em contínuo aprimoramento.
A Amarante está investindo em ações de sensibilização e conscientização dos profissionais do corporativo, em Recife, e também dos colaboradores dos três resorts que administra em Alagoas. Já treinamos mais de mil profissionais e a expectativa é de que até o final de 2022 todos os colaboradores passem pelos treinamentos.
Além disso, a empresa realiza atividades de educação ambiental para auxiliar os colaboradores e hóspedes a entender a importância do cuidado com o meio ambiente. Como exemplo, Maria Luiza cita as ações realizadas no Dia Mundial da Água, no Dia da Reciclagem, na Semana do Meio Ambiente, no Dia do Consumo Consciente e no Dia do Mar.
E a empresa não pretende parar por aí, está em andamento um plano de ação que busca reduzir a geração de resíduos de plástico e de papel nos hotéis, estruturar processo de logística reversa, e utilizar produtos mais ecológicos.
“Queremos trazer para a nossa empresa sempre a perspectiva de melhorias, seja ela para o meio ambiente, colaboradores ou para os clientes, pois ambos têm grande importância no nosso segmento e se alinham com a nossa missão, visão e valores”, finaliza a gerente.
Sobre a Amarante
A Amarante atua no setor de Turismo e Lazer do Brasil, colaborando com o mercado do Nordeste com os tradicionais Salinas Maragogi, Salinas Maceió, além do empreendimento recente, o Japaratinga Lounge Resort. Os resorts oferecem serviço All Inclusive, ou seja, todas as refeições, lanches, petiscos e bebidas estão inclusas no valor da diária, qualificando ainda mais a experiência dos hóspedes. No caso do Japaratinga Lounge Resort, o All Inclusive é Premium , todos os cardápios são assinados por renomados chefs da região.
Beach Park está entre os cinco parques aquáticos mais visitados da América Latina
Ranking faz parte do relatório 2021 da Themed Entertainment Association (TEA/AECOM), associação internacional que representa criadores e atrações de entretenimento pelo mundo.
O Aqua Park, parque aquático do Beach Park localizado em Aquiraz/CE, ocupa o quinto lugar no ranking geral dos parques aquáticos mais visitados na América Latina no ano de 2021.
A avaliação, divulgada no último dia 18/10, é do relatório Theme Index and Museum Index 2021, publicado pela Themed Entertainment Association (TEA/AECOM), associação internacional sem fins lucrativos que representa os principais criadores, desenvolvedores, designers e produtores de lugares e atrações de entretenimento no mundo. As atrações englobam cassinos, museus, zoológicos, lojas e parques temáticos e aquáticos. O relatório 2021 aponta, entre outras atrações, os parques de diversão e aquáticos com maiores públicos ao longo do ano passado em todo o mundo.
O Aqua Park conta com 18 grandes atrações e já foi premiado como um dos melhores parques aquáticos do mundo e melhor parque aquático da América Latina (2020) pelo TripAdvisor; além de melhor parque aquático do Brasil pela Revista Viagem e Turismo. Reúne atrações para todos os gostos e idades, nas categorias Família, Moderadas e Radicais.
Sempre movido a novidades e inovação, o parque inaugurou o Tobomusik. Lançado em dezembro/21 em parceria com o DJ e produtor musical Alok, o brinquedo é o primeiro a unir música e efeitos visuais da América Latina.
A diversão da atração começa ainda na fila de acesso, com jogo de luzes e uma playlist exclusiva desenvolvida pelo DJ para embalar os visitantes. A descida em três toboáguas, com mais de 100 metros de extensão, é repleta de sensações sonoras, trazidas pela música do DJ Alok, unidas ao cenário multicolorido dos toboáguas, com diferentes combinações de recortes gráficos, translúcidos e multicoloridos. A atração é a única, no parque aquático, cuja descida é feita em tapete.
O Beach Park ainda oferece serviços exclusivos de lazer, bem-estar e entretenimento para toda a família e conta com localização privilegiada em Aquiraz/CE, a 20 minutos de Fortaleza.
Saiba mais
Com 36 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro. Atualmente ocupa mais de 200 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar – espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público.
O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Já foi eleito por oito edições como um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje o Beach Park se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park, a Revista Onda Beach Park e o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio.
SERVIÇO:
Beach Park | Resorts e Parque Aquático
Rua Porto das Dunas, 2734 — Praia do Porto das Dunas, Aquiraz/CE
Central: (85) 4012-3000
Redes sociais: beachpark (Instagram e Twitter) – @BeachParkBrasil (Facebook)
Navegar é preciso: Hiu Hotel oferece passeio de barco por lugares paradisíacos
Quer realizar passeios de barcos por locais paradisíacos? Então a melhor opção é o Hiu Hotel Juquehy, que fica a 154 km da capital, com suas belas praias de areia branca e mar calmo e cristalino, incrustado em trechos preservados de Mata Atlântica do litoral norte de São Paulo. O hotel é feito sob medida exclusivamente para casais, mistura perfeita de conforto e modernidade.
Os passeios de barco do Hiu Hotel são oferecidos em diversificados roteiros. A primeira opção é um tour de 4h pela costa da Ilha Bela, com suas praias deslumbrantes. O passeio tem parada na Pitangueiras, praia particular, com vegetação natural bem preservada, e que possui diversas árvores em seu entorno que fornecem uma boa sombra para o visitante, além de uma parada para um mergulho opção de desfrutar a praia. O itinerário segue pela praia do Curral (a mais badalada da Ilhabela) onde o hóspede pode descer do barco. Essa perna do passeio conta com a parceria do Restaurante Tartaruga Verde, que oferece um bote para buscar os ecoturistas que estão a bordo da embarcação.
Outro roteiro, com duração de 3h30, possibilita que o hóspede desfrute mais o passeio de lancha, mas com paradas em três ilhas. A primeira é a na Ilha dos Gatos, que possui uma pequena praia que pode ser alcançada somente a nado. Em seguida, a visita é feita a Ilha das Couves. O lugar não possui praia e por isso o passeio é feito pela margem do costão rochoso. Após esse itinerário, a parada é nas Ilhas, destino deste roteiro. No local os hóspedes desembarcam na praia grande para relaxar em suas águas calmas e cristalinas.
Serviço personalizado
O Hiu Hotel oferece ainda aos hóspedes, durante a reserva, a opção de personalizar sua estadia. Da escolha do tipo de travesseiro que quer usar no quarto, as bebidas que estarão no frigobar, a marca da cerveja, a essência usada no apartamento, tudo isso é feito segundo a vontade do hóspede. Na hora do ckeck-in, o hotel também personaliza o café da manhã e o cliente recebe uma cesta personalizada com os produtos que escolheu.
A personalização direcionada aos hóspedes se estende ainda ao serviço de praia exclusivo que inclui poltronas e espreguiçadeiras, ombrelones e atendimento com garçom na areia para saciar todas as necessidades que os clientes possam ter.
Com opções tão abrangentes fica fácil ir à praia e se hospedar em um magnífico hotel. Faça logo uma reserva no Hiu Hotel e habilite suas memórias inesquecíveis.