O novo satélite do Terminal 2 do Aeroporto de Munique entrará ao serviço a 26 de abril deste ano, ou seja, daqui a três meses. Uma data decidida agora pelo aeroporto de Munique e pela Lufthansa. A capacidade de adicional para um total de 11 milhões de passageiros por ano irá aumentar a capacidade geral do Terminal 2 para 36 milhões. Sendo um dos terminais aeroportuários mais avançados do mundo, o satélite irá transformar a experiência dos passageiros e oferecer um novo nível de conforto.
Nos últimos três meses, as preparações finais irão continuar a todo o vapor. O sprint para a linha de chegada incluirá a instalação do equipamento técnico e os trabalhos interiores nas áreas de lojas e de restauração. Em meados de março, irão fazer a mudança para o satélite do terminal as agências governamentais e os escritórios.
Tal com o Terminal 2, o aeroporto de Munique e a Lufthansa são corresponsáveis pela construção, financiamento e pela operação do satélite, numa joint venture de 60:40. O gabinete de arquitetura de Munique Koch + Partner, que concebeu o Terminal 2 original, foi de novo selecionado para a conceção e o planeamento geral do satélite.
As novas instalações irão dar ao aeroporto de Munique 27 novas posições de embarque onde os passageiros podem embarcar os aviões diretamente sem ser necessário recorrer a transporte por autocarro. É o primeiro terminal no meio da pista num aeroporto na Alemanha e não terá acesso público. O check-in será efetuado no Terminal 2. Os passageiros serão submetidos ao controlo de passaportes e de bagagem de mão antes de entrarem num sistema pessoal de transporte subterrâneo que os levará ao satélite em menos de um minuto. Aqui haverá um alargado leque de serviços e de instalações de processamento de passageiros, assim como de lojas e de restauração.