Novo centro empresarial e de lazer do Porto abre este mês

Novo centro empresarial e de lazer do Porto abre este mês

Categoria Business, Empresas

É na Rua Augusto Rosa, uma das artérias mais movimentadas da cidade, próxima do Teatro Nacional de São João e da Praça da Batalha, que vai nascer o District Offices and Lifestyle, um projeto simultaneamente pensado para trabalho e lazer. No total, são cerca de 6000 m2 completamente renovados que vão receber dezenas de escritórios, restaurantes, concept stores e espaços para eventos.
A recuperação deste edifício histórico, antiga casa do Governo Civil do Porto e da PSP, está a ser orientada pelo Grupo Endutex, empresa responsável pela construção dos hotéis Moov, e representa um investimento que ultrapassa os 3,6 milhões de euros. Construído no século XVIII, no local onde foi demolida a muralha fernandina, apresenta traços do estilo Neoclássico, caraterizado pelas linhas sóbrias e simétricas. A preservação deste património tem sido uma das principais prioridades ao longo de todo o processo de obras.
No total são 58 espaços para escritórios, 9 para restauração e mais de 16 para comércio, divididos por 5 pisos. Destaque ainda para as salas de reunião, sala para eventos, anfiteatro e centro de cópias, todos disponíveis para a utilização de entidades externas, seja para eventos privados, workshops ou exposições de arte.
Localizado no centro histórico do Porto, o District Offices and Lifestyle pretende ser um novo ponto de encontro na cidade. Até ao momento, mais de 80% do edifício já está reservado por empresas e lojas, sendo que se espera que atinja a lotação máxima até ao final de agosto. As rendas variam entre os 150€ e os 670€, com todas as despesas fixas incluídas (luz, internet, ar condicionado, linha de telefone, limpeza áreas comuns). A abertura oficial está agendada para o final de setembro.