O melhor (e imperdível) deste fim de semana

O melhor (e imperdível) deste fim de semana

Categoria Agenda, Inside

Regressou esta semana ao escritório, mas a cabeça continua nas férias. Adivinhámos, não foi? Pois, bem sabemos. Mas nada tema. Não queremos que lhe falte nada neste fim de semana: há um novo espaço com muita pinta para conhecer, uma feira recheada de atividades, um festival de cinema e muito mais na nossa agenda semanal.

Em Lisboa, dedique-se ao mais arrepiante da sétima arte. O MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa decorre até domingo, dia 10 de setembro, em vários espaços da capital portuguesa. Já em Tavira, abre hoje portas ao público a Feira da Dieta Mediterrânica, uma montra gastronómica com muito, mas mesmo muito para provar.

Eis as sugestões da Ambitur.pt:

1. Prove de tudo na Feira da Dieta Mediterrânica (7 a 10 de setembro, Tavira)
A 5.ª edição da Feira da Dieta Mediterrânica vai combinar sessões de showcooking e mostras gastronómicas, oficinas e ateliers, instalações, música e dança, conferências, atividades física e muito mais. A abertura realiza-se esta quinta-feira, dia 7, pelas 18 horas. Consulte o programa completo.

2. O melhor da Bairrada está na “BAIRRADA Vinhos & Sabores” (8 a 10 de setembro, Sangalhos)
Pelo quinto ano consecutivo, a iniciativa quer promover o que de melhor a região tem, reafirmando a identidade Bairrada através da promoção dos seus produtos mais emblemáticos, quer sejam os vinhos e espumantes, como a sua gastronomia ímpar, com destaque para o leitão da Bairrada, o pão da Mealhada e doçaria regional (ovos moles de Aveiro, amores da Curia, queijadas de Águeda, folar de Vale de Ílhavo, entre outras iguarias).
Morada: Velódromo Nacional – Centro de Alto Rendimento de Sangalhos, Rua Ivo Neves, n.º 405, Sangalhos
Horário: sexta-feira das 17 às 22 horas; sábado das 15 às 22 horas; domingo das 15 às 20 horas
Preço: gratuito

3. Desfrute do cruzeiro enoturístico Quinta das Serralheiras (9 de setembro, Setúbal)
Todos os sábados, até finais de setembro, há provas de vinhos comentadas por enólogos de adegas da península de Setúbal e degustações dos melhores produtos regionais. Tudo isto a bordo de um cruzeiro pelo Estuário do Sado, com passagens pela costa da Serra da Arrábida e Tróia. Um verdadeiro acontecimento do SadoArrábida em parceria com a Rota de Vinhos da Península de Setúbal.
Morada: saídas de Setúbal – Doca das Fontainhas (ao lado do ferryboat) às 18:30 e da Marina de Tróia às 18:50
Horário: 18:30 (duração de 2:30)
Preço: 30€ por pessoa e 17,50€ para crianças dos seis e os 12 anos (reservas: [email protected]/ 915 560 342)

4. Descubra o melhor do cinema de terror (até 10 setembro, Lisboa)
O fim de semana é marcado pela presença do convidado de honra Alejandro Jodorowsky, que sobe ao palco do Teatro Tivoli BBVA no sábado para apresentar “Santa Sangre” e receber o galardão “MOTELX – Mestre de Terror”, pelas 19 horas. Consulte o programa completo.

5. Visite o novo Organic Caffe no Chiado (Lisboa)
Depois da inauguração no Estoril, Abriu o segundo espaço da marca, com um conceito aprimorado e novas ofertas (muito saudáveis): há opções isentas de glúten, lacticínios e produtos processados, entradas, saladas, tapiocas, pratos principais vegetarianos/vegan, de carne e peixe, bem como sobremesas. Existe ainda um menu especial para crianças, menu de pequeno-almoço e menu de brunch. É provar para crer.
Morada: Rua da Misericórdia, n.º 139, Lisboa
Horário: 8 horas à meia-noite