A Oasistravel reuniu ontem, dia 29 de setembro, em Lisboa, uma série de parceiros, fornecedores e clientes para comemorar o seu 30º aniversário. Armando Ferraz, CEO da agência de viagens, fez questão de salientar que a inovação tem estado sempre presente ao longo deste percurso e que continuará a marcar o futuro da “nova” Oasistravel, que deixa a designação de Travel & Tours para autonomizar três novas assinaturas dentro da empresa: Oasis DMC, Oasis Creative Solutions e Oasis Seleções.
A Oasis DMC assinará a vertente de Meeting & Incentives do departamento de Incoming da empresa, “reforçando a presença da Oasis nos mercados core mas também a sua penetração em novos mercados”, conforme explicou ao Ambitur.pt Armando Ferraz. Por sua vez, a Oasis Seleções permitirá ampliar o universo de programas especialmente elaborados para a base de clientes da agência de viagens, e com isso a Oasistravel irá “aprofundar a nossa especialização em viagens de grupo sempre acompanhadas por profissionais que fazem dos nossos quadros permanentes”, sublinha o responsável. Finalmente, a Oasis Creative Solutions irá desenvolver o segmento de Eventos e Incentivos, na angariação de clientes nacionais e internacionais.
Outra novidade até 20 de dezembro será o lançamento de um novo site bem como de uma app. “Iremos aplicar novas tecnologias de informação que nos aproximarão ainda mais do nosso universo de clientes, ampliando a já elevada taxa de fidelização que temos conseguido acumular e que se traduz em cerca de 62%”, explica Armando Ferraz.
Crescimento é para continuar
Com um total de 28 colaboradores, 18 deles com mais de 10 anos de “casa”, a Oasistravel tem apostado também no crescimento da equipa e, só este ano, contratou oito novos profissionais.
Só este ano também, a empresa cresceu 25% face ao negócio em carteira e às oito novas admissões, e Armando Ferraz frisa que o objetivo é também aqui continuar a crescer já em 2017. Se no ano passado as vendas se situaram nos 10 milhões de euros, este ano deverão aumentar para os 11 milhões de euros e o presidente do conselho de administração da Oasistravel acredita que, em 2017, atinjam os 14 milhões de euros.
Em termos das vendas, o Incoming, dirigido por Vítor Almeida, tem um peso de 25%, tendo como principais mercados a Escandinávia, Países de Leste, Benelux, Alemanha, EUA, França e Rússia. O “outgoing”, um departamento dirigido por Miguel Procópio, divide-se aqui em cinco áreas distintas, com a área das Seleções a contribuir 25% para o total das vendas da Oasistravel, a área dos grupos associativos e temáticos a pesar 15%, a dos Incentivos e Eventos também 15%, e o Corporate a representar 10% das vendas, ficando as vendas de balcão também com um peso de 10%.
Até final do ano, a Oasistravel tem já confirmados grupos para destinos como a Índia, Malásia/ Timor/ Singapura, México, Japão, Peru, Miami, França, Espanha, Tailândia, Argentina & Chile, Vietname & Camboja, Viena, Praga e Dubai.