Obras do passadiço da praia de Monte Gordo vão arrancar

Obras do passadiço da praia de Monte Gordo vão arrancar

Categoria Destinos, Explore

O presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, assinou, esta terça-feira, dia 14 de fevereiro, o contrato de construção e consignação da obra do passadiço pedonal sobrelevado da praia de Monte Gordo. A estrutura de madeira terá 2 quilómetros de extensão e começa agora a ser implantada no terreno, constituindo o primeiro passo da grande operação que renovará o rosto de Monte Gordo, indica o município, em comunicado.

O novo passadiço está orçamentado num milhão de euros e será iluminado em toda a sua extensão, possuindo zonas de descanso, bem como um circuito pedonal e de lazer.

Prevê-se a conclusão da obra no mês de maio, garantindo-se assim a normalidade da próxima época balnear.

A estrutura irá garantir o acesso a todos os apoios de praia existentes, que poderão funcionar normalmente até ao dia 15 de outubro. Após essa data, os concessionários terão até ao dia 8 de fevereiro de 2018 para demolir as antigas estruturas e proceder à construção das novas.

Recorde-se que, no início deste mês, a Agência Portuguesa do Ambiente, o município de Vila Real de Santo António, a Capitania do Porto de VRSA e os concessionários da praia de Monte Gordo assinaram um memorando de entendimento no sentido de adiar a demolição e construção dos novos apoios de praia para o mês de outubro de 2017.

O passadiço será comparticipado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos e pela Agência Portuguesa do Ambiente, desonrando assim os empresários do pagamento desta verba.