Oceanário de Lisboa assinala recorde de visitantes

Oceanário de Lisboa assinala recorde de visitantes

O Oceanário de Lisboa registou quarta-feira, dia 17 de agosto, um novo recorde diário de visitantes. Entre as 10h e as 19h passaram pelas exposições, permanente e temporária, 8.909 pessoas, sendo que o anterior máximo registou-se em de agosto de 2008, com 8.841 visitantes.

Em comunicado o Oceanário refere ainda que “reconhecido como um dos equipamentos culturais incontornáveis na cidade de Lisboa, (o espaço) ocupa atualmente, no portal de viagens Tripadvisor, o primeiro lugar das mais de 390 experiências a viver na cidade. Das 20.325 avaliações realizadas pelos visitantes neste portal, 13.060 têm a classificação de “Excelente” e 5.558 de “Muito Bom” (dados de 23 de agosto de 2016 do portal Tripadvisor).

O Oceanário tem vindo, ao longo dos anos, a apresentar novas e inovadoras experiências de visita como a exposição temporária “Florestas Submersas by Takashi Amano”, que abriu há pouco mais de um ano e já foi visi-tada por mais de um milhão de pessoas.

Desde que foi inaugurado, em 1998, o Oceanário já recebeu mais de 20 milhões de visitantes tornando-o num dos equipamentos culturais mais visitados de Portugal.