Oceanário de Lisboa lança campanha multimeios para turistas

by Raquel Loureiro | 17 Março 2016 14:58

“Meet the locals” ou “Conheça os habitantes locais”, é o claim da nova campanha publicitária do Oceanário de Lisboa. Desenvolvida a pensar no desejo que o turista tem de viver experiências genuínas, a nova campanha desafia a conhecer os habitantes únicos e fantásticos do Oceanário, afirmando ainda que só se conhece verdadeiramente Lisboa depois de ver os habitantes “locais”.

A campanha estará presente na imprensa, outdoor e em digital, entre outros suportes como folhetos e cartazes nos balcões do Turismo de Lisboa, hotéis e hostels. Destaca-se o spot de 15’’ que integra os novos videowalls nos percursos de chegadas do Aeroporto de Lisboa, a criatividade para a decoração da sala de recolha de bagagens do aeroporto e das áreas de desembarque dos Cais de Cruzeiros de Santa Apolónia e Jardim do Tabaco.

Segundo Mário Mandacaru, Creative Partner da agência A EQUIPA,A EQUIPA, responsável pela criatividade da campanha, “cada vez mais, o turista assume-se como alguém que quer experienciar o melhor da cidade, descobrir o dia-a-dia dos seus habitantes, misturar-se com os genuínos locais, conhecer os segredos e os tesouros mais bem guardados do local que visita. A proposta da nova campanha do Oceanário de Lisboa vem justamente dar ênfase a este perfil de vivência turística da cidade de Lisboa.”

Patricia Filipe, Diretora de Comunicação do Oceanário acrescenta “o conceito da campanha é diferenciador e vive de mensagens que associam a atmosfera de Lisboa aos habitantes do Oceanário, fortalecendo a ligação da cidade aos oceanos. Queremos revelar a beleza e as características dos “locais”, que são as mais emblemáticas espécies, embaixadoras da biodiversidade marinha do planeta, acreditando que a campanha motivará, sem dúvida, a visita ao Oceanário. O nosso objetivo é oferecer aos turistas e a todos os visitantes uma experiência única, que os envolve emocionalmente na conservação dos oceanos. No fim, espera-se uma mudança de atitude face à proteção das espécies, talvez começando pelas que são mesmo locais.

 

Source URL: http://www.ambitur.pt/oceanario-de-lisboa-lanca-campanha-multimeios-para-turistas/