OLI torna banhos mais sustentáveis e silenciosos

OLI torna banhos mais sustentáveis e silenciosos

Categoria Business, Empresas

A OLI, especialista em soluções de banhos que investe continuamente na inovação, volta a surpreender o mercado com novas possibilidades de melhoria da solução “Azor”, introduzida há cinco anos para reduzir o consumo de água nos autoclismos até 300 litros mensais. A solução, que está a ser exportada para 70 mercados internacionais, surge agora ainda mais sustentável e silenciosa, com um maior caudal de funcionamento que permite encher o tanque do autoclismo até 10 segundos mais rápido.

Fruto do trabalho do Gabinete de Investigação e Desenvolvimento da OLI, em Aveiro, foi introduzida uma nova membrana interior que permite uma performance hidráulica superior bem como uma maior versatilidade nas regulações da gestão da água, garante a empresa. Além disso, a incorporação de uma nova geometria interna aumentou a eficácia da “Azor” com a utilização de águas mais impuras.

A OLI acredita que as válvulas “Azor” são o modelo ideal para poupar água, tendo ainda a vantagem de ser um equipamento de dimensões reduzidas, de fácil instalação e manutenção, com sistema de fecho contra pressão e sem necessidade de desligar à rede.

“Esta inovação resulta do compromisso da OLI com a sustentabilidade hídrica e a preservação do ambiente, assim como o conforto e a segurança nos espaços de banho”, sublinha António Oliveira, presidente da empresa.

Biblioteca Digital
E a provar que a inovação continua a ser uma das grandes apostas da OLI – que nos últimos cinco anos investiu 10 milhões de euros em Investigação e Desenvolvimento – a empresa acaba de criar também uma biblioteca BIM (Building Information Modelling), que disponibiliza uma ampla gama de soluções de Sistemas de Instalação Sanitárias que será progressivamente ampliada. Com esta aposta na inovação digital, a OLI pretende potenciar a eficiência e a criatividade dos projetos de construção através de um trabalho cooperativo com arquitetos, engenheiros, empreiteiros e proprietários, assim como contribuir para criar uma casa de banho sem desperdício de água, segura e autónoma.

Uma história de 63 anos
Nasceu em Aveiro, há 63 anos, como Oliveira e Irmão S.A., e hoje assume-se como líder ibérica e o maior produtor da Europa do Sul no segmento dos autoclismos. A empresa ultrapassou já a fasquia dos 25 milhões de autoclismos fabricados na unidade da Esgueira, produzindo semanalmente 39 mil autoclismos e 159 mil mecanismos. A exportação é hoje o principal negócio da OLI, representando 80% da produção e chegando a 70 países, dos cinco continentes. Atualmente, está no TOP3 das empresas em Portugal que mais patenteiam na Europa, tendo hoje 42 patentes ativas a nível europeu.

Este artigo foi publicado na edição 304 da Ambitur.