Passe a noite de Halloween no Castelo do Drácula

Passe a noite de Halloween no Castelo do Drácula

Categoria Destinos, Explore

Castelo de Bran DRaculaA Airbnb tem uma proposta irresistível: passar a noite de 31 de outubro, noite de Halloween, no Castelo de Bran, que serviu de inspiração para o Castelo do Drácula. Os apaixonados por vampiros podem arriscar os seus pescoços como hóspedes do sobrinho-bisneto de Bram Stoker, Dacre Stoker.

Basta para isso concorrer e responder à questão: O que diria ao Conde Drácula se o encontrasse no seu castelo? Visite o anúncio do Castelo de Bran até às 23:59H do dia 26 de outubro. A Airbnb encarregar-se-á da viagem dos vencedores de qualquer parte do mundo, desde que maiores de 18 anos. E escreva um texto entre 50 e 550 carateres em Inglês, Francês, Alemão, Espanhol, Italiano ou Português; e entre 50 e 300 carateres em Chinês, Japonês ou Coreano.

No dia 31 de outubro, noite de Halloween, os vencedores vão poder reviver a história de Jonathan Harker, o protagonista do famoso romance Drácula, viajando num coche pela Transilvânia durante a noite, para chegar ao castelo misterioso no topo da colina. O Castelo de Bran, cuja história data do século XIV, serviu de inspiração para o castelo do Drácula no célebre romance de Bram Stoker.

Castelo Bran DraculaOs vencedores vão receber as boas-vindas do anfitrião, Dacre Stoker, reconhecido especialista em vampiros e apaixonado pelo romance do seu tio-bisavô, que vai desvendar os segredos das lendas de vampiros. Juntos vão explorar o castelo para conhecerem melhor a verdadeira história, descobrindo a verdade sobre a relação entre o Conde Drácula e Vlad, o Empalador.

“O Castelo de Bran é o local onde nasceu a lenda do Drácula e tenho muitas histórias para contar, enquanto guio os meus hóspedes através das passagens obscuras do castelo. Bram Stoker recorreu a muitas pessoas reais e a episódios históricos, questionando se os vampiros eram, na realidade, somente um mito”, explica Dacre Stoker.

Depois de percorrerem os labirintos obscuros, os recantos assustadores e as escadas arrepiantes do castelo, os visitantes vão descobrir uma passagem secreta que os vai conduzir à sala de jantar. Aí vão poder desfrutar de um serão à luz das velas, com pratos e vinhos exatamente iguais aos descritos no romance Drácula: um robusto prato de carne e outro de frango com pimentos vermelhos.

Castelo Bran DraculaOs convidados vão dormir na cripta do Conde, dentro de um luxuoso caixão de veludo. O resto da noite, permanecerão sozinhos no castelo, apenas acompanhados pelos lobos que deambulam nos arredores.

Quando amanhecer e desaparecer o risco de aparecerem vampiros, os hóspedes vão desfrutar de um pequeno-almoço no terraço do castelo, com o nascer do sol sobre as belas paisagens da Transilvânia como cenário de fundo.

“No Halloween do ano passado convidámos-te a passar a noite nas catacumbas de Paris, agora oferecemos-te uma lenda imortal. Um par sortudo vai ter a oportunidade de ser testado face aos horrores do Castelo do Drácula durante a noite, sozinhos e sem prata ou alho para os ajudar”, comenta Andrew Verbitsky, diretor geral da Airbnb para a Europa Central e do Leste. “Quer seja apaixonado por vampiros ou simplesmente um fã do Halloween, não pode perder esta experiência única”.