Pestana CR7 Lisboa contou com investimento de 15 milhões (com fotogaleria)

Pestana CR7 Lisboa contou com investimento de 15 milhões (com fotogaleria)

Categoria Alojamento, Business

É na próxima segunda-feira que abre portas o Pestana CR7 Lisboa. Com um investimento de 15 milhões de euros, a unidade, que criará 50 postos de trabalho, oferecerá 83 quartos e pretende cativar os millennials. Na apresentação da nova unidade à imprensa, que decorreu esta manhã, em Lisboa, José Roquette, Chief Development Officer do grupo Pestana afirmou que, sendo esta (Pestana/CR7) uma parceria que traz ao mercado um novo conceito de hotelaria, a aposta faz-se em unidades que privilegiam os espaços comuns e a troca de experiências. “Como podem ver, há uma partilha grande dos espaços. A ideia é que os hóspedes interajam o mais possível com o staff”, deu conta o responsável, acrescentando que, para tal, existiu uma grande aposta na equipa.

O Pestana CR7 Lisboa dispõe de 82 quartos – dos quais 23 CR Room (standard), 50 CR Superior, 5 CR Superior Corner, 4 CR Superior Rooftop – e uma suíte CR7, estando todos os quartos equipados com acesso à Internet de alta velocidade, carregadores duplos USB para smartphones e tablets, Televisões HD 48’’, Apple TV e Sistema de Streaming para Android, Cabos HDMI, Cofres Digitais, Ar Condicionado, Telefone, Frigo Bar, Secador de cabelo, Tapetes de Yoga, Roupões e ainda mood lighting no chuveiro com leds que se iluminam de azul, para a água fria, e de vermelho, para a água quente. A CR7 suíte disponibiliza ainda PS4 e óculos de realidade virtual a partir de Setembro 2016. Os hóspedes podem ainda usufruir do ginásio. Os preços variam entre os 250 e os 1250 euros. Aberto ao público em geral estará o CR7 Corner Bar&Bistro.

Aos jornalistas, José Roquette explicou que a ideia em todos os hotéis “será sempre ir buscar temas que estão associados ao universo em que Cristiano Ronaldo se movimenta”. Neste caso, a alusão é à velocidade e competição. “O Cristiano é obcecado pela velocidade e nós na entrada do hotel pusemos um cronómetro gigante, portanto, a ideia é sempre esta, ir buscar temas associados ao mundo do desporto e ir  intercalando em cada hotel”.

As expetativas do grupo para a unidade  são claramente positivas. “Assim que abrir vai rapidamente encher. O hotel não é muito grande e está numa localização espetacular (na baixa da cidade, a dois passos do Terreiro do Paço). Lisboa é das cidades europeias com mais sucesso, por isso 100% é o que vai acontecer durante uns meses”, deu conta o responsável, destacando o facto de, atualmente, não se verificar a sazonalidade do destino Lisboa no mês de agosto, por exemplo, como era habitual. “Abrimos o hotel num bom ano turístico, nem sempre acontece. Já aconteceu abrirmos hotéis em momentos difíceis, agora foi numa situação favorável”, acrescentou.

A inauguração do Pestana CR7 Lisboa contará com a presença de Cristiano Ronaldo, estando a data ainda por afinar devido à “agenda” do jogador. Miguel Plantier será o diretor desta unidade.

Na mesma ocasião, José Roquette afirmou que a procura pelo Pestana CR7 Funchal tem sido positiva. “Há uma curiosidade enorme porque é uma novidade dentro do universo Pestana e associa o nome do Cristiano Ronaldo que tem uma visibilidade mundial incrível. Isto tudo acontece num ótimo ano turístico em Portugal e no verão”.

Raquel Pedrosa Loureiro