Pitaria: o novo restaurante de José Avillez

Pitaria: o novo restaurante de José Avillez

A Pitaria é o novo restaurante de José Avillez, um espaço onde se cruza a energia de Lisboa com os sabores do Médio Oriente. Situa-se  no Chiado, na Rua Nova da Trindade, e assume-se como o sítio ideal para encontrar amigos a qualquer hora.

A especialidade são os sabores do Médio Oriente servidos em pão pita, tendo sete variedades disponíveis, as quais são sempre preparadas no momento, à vista e com ingredientes frescos.

Pode experimentar a “Grega com abacate”, com ingredientes como tomate, abacate, azeitona, queijo feta ou molho de iogurte e hortelã, uma Shoarma de porco ou frango, Kebab, Sujuk ou uma Arais, com carne picada, especiarias, queijo, chouriço de porco preto, alface, pickles de nabo, cebola roxa e coentros. Para uma opção vegetariana tem disponível um “Falafel com, baba ganoush”. Os preços variam entre 7 e 7,50€ epodem ter acompanhamento, como batatas fritas.

Para adoçar o paladar, não faltam duas sobremesas: uma Baklava com natas frescas e flor de laranjeira e gelado de rosas, coco e pistácio.

Encontra-se aberto de domingo a quinta-feira, das 12:00 às 01:00, e de sexta-feira a sábado das 12:00/02:00. Existe possibilidade de take-away.