O grupo espanhol Playa Senator está determinado em conquistar uma percentagem maior do mercado português para as suas unidades. Em entrevista ao Ambitur.pt, Antonio Portilla, responsável de promoção e vendas do Playa Senator, explicou que Portugal é “um mercado muito próximo, tanto em distância como em gostos. Estamos muito bem posicionados em Espanha onde acabámos de receber o prémio como a cadeia mais recomendada para férias, no entanto, somos desconhecidos no mercado português e estamos certos de que, tanto com o produto de férias como com o urbano nos podemos encaixar perfeitamente”.
Segundo o responsável, os níveis de satisfação do grupo superam os 95% e “prova disso são os 55% de clientes repetitivos com que contamos. Ainda assim, atualmente não basta apenas ter um excelente produto, há que dá-lo a conhecer e por isso esta nossa aposta no mercado português”. Para tal, o grupo reforçou a sua equipa no nosso país com dois comerciais: David Saad é o responsável pela região de Lisboa e Hugo Mendez pela região do Porto.
Como explica Antonio Portilla, a representatividade do mercado português no grupo é “uma percentagem muito baixa, não chegado ainda aos 3%”, no entanto, “a integração dos promotores do grupo em Portugal” deverá aumentar este número, prevê o responsável. “Quando se é desconhecido num mercado, uma aposta em promoção como a que temos feito dá resultados de forma imediata”, acrescentou.
Segundo o responsável de promoção e vendas do Playa Senator, as unidades do grupo diferenciam-se das demais pela qualidade de serviço que oferecem aos seus clientes. “Temos uma animação excelente, com atividades muito concretas para todas as idades. No que toca à gastronomia, dispomos de um serviço de restauração dos mais exigentes do setor, com buffet ao pequeno-almoço, almoço e jantar e com menus muitos variados”, afirmou o responsável, dando conta de que, este ano, o grupo abrirá o seu “primeiro parque aquático num hotel, é o Hotel Playasol em Roquetas de Mar”. Segundo Antonio Portilla, “a aceitação está a ser incrível”.
“As agências de viagens recomendam os nossos hotéis pelo prémio que recebemos , o que é importante também para elas já que lhes devolvemos os clientes altamente satisfeitos”, acrescenta.
O grupo, que conta com 34 unidades, espalhadas por Espanha, fechou 2015 com um aumento de vendas de 10%, mais 120 milhões de faturação que no ano anterior. Para este ano, a expetativa é a de superar este crescimento.
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