Polana Serena Hotel está na BTL para apresentar o renovado Polana Mar

Polana Serena Hotel está na BTL para apresentar o renovado Polana Mar

Categoria Alojamento, Business

O histórico Polana Serena Hotel, situado em pleno coração de Maputo, em Moçambique, prepara-se para marcar presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que arranca hoje, a 15 de março, para promover o renovado Polana Mar.

Miguel Afonso dos Santos, diretor geral do Polana Serena Hotel, avançou, recentemente, durante um encontro com a imprensa, que o grupo hoteleiro tem nove milhões de euros destinados para a melhoria de instalações e serviços do hotel , dos quais 3,76 milhões serão destinados à zona do Polana Mar. As obras de remodelação terminam em abril e a abertura está prevista para o mês seguinte. Isto depois do edifício principal ter sido, por sua vez, alvo de uma intervenção de 23,51 milhões de euros, em 2011.

O Polana Mar tem 67 quartos, distribuídos por três pisos, e em diferentes categorias como Prime, Quartos Executivos e Família, a maioria deles com vista sobre a baía de Maputo. Todos eles têm decorações inspiradas na cultura moçambicana, através das sua cores e texturas ou a união entre o moderno e antigo, com assinatura de Maria da Cunha Meneses e Catarina Avillez da MM Arquitetos.

Mas há já também uma nova construção aprovada. Aos planos de renovação do hotel moçambicano junta-se o projeto Polana Villas, um complexo de oito villas T1 e T2 com vista para o mar e cujas obras deverão estar concluídas em 2019. A informação foi avançada por Maria de Vasconcelos, diretora de vendas e marketing do Polana Serena Hotel.

Sobre o futuro, o diretor geral disse, ainda, que apesar do foco da oferta continuar nos perfis de negócio, que representam cerca de 90% das estadias, existe vontade para crescer junto dos clientes de lazer: “Pretendemos continuar com o nosso cliente corporate, no entanto o que nós queremos é tentar captar mais o segmento de lazer”, afirmou Miguel Afonso dos Santos, acrescentando que esta poderá ser uma aposta para compensar as épocas do ano em que a procura de estadias pelos clientes de negócio diminui.

Nesse sentido, a remodelação dos quartos, os serviços de babysitting e Spa, com uma piscina de 18 metros, ou a zona Kids Club, com sala de brinquedos, filmes e jogos para os mais pequenos, são algumas das grandes novidades do novo Polana Mar.

O Polana Serena Hotel, também conhecido por “Grande Dama de África”, é uma das marcas do grupo Serena, com unidades localizadas no Quénia, Tanzânia, Zanzibar, Uganda, Ruanda, Moçambique e outras 11 propriedades no Afeganistão, Paquistão e Tajiquistão. Atualmente, os portugueses são o principal mercado do grupo, seguidos dos sul africanos.

Com uma ligação de nove anos aos hotéis Real, Miguel Afonso dos Santos anunciou a sua entrada no grupo Serena em 2013, naquela que, em declarações à Ambitur, considerou ser “uma altura da vida em que precisava de ser posto à prova”.