Porto de Lisboa recebe seis navios de cruzeiro até 23 de junho

Porto de Lisboa recebe seis navios de cruzeiro até 23 de junho

Categoria Business, Transportes

Até 23 de junho, o Porto de Lisboa recebe seis navios de cruzeiro – Aegean Odyssey, Queen Victoria, Independence of the Seas, Tui Discovery 2, Aurora, e AIDAstella. Esta segunda-feira, dia 19, estiveram em porto dois navios, o Aegean Odyssey e o Queen Victoria, indica a Associação dos Portos de Portugal.

O Aegean Odysey encontra-se a realizar um cruzeiro de 24 noites com início em Villefranche, fim em Londres e escalas em Cannes, Marselha, Sete, Barcelona, Valencia, Málaga, Tanger, Sevilha, Lisboa, Leixões, Vigo, Bordéus, Falmouth, Dartmouth e Honfleur.

O Queen Victoria decorre de um cruzeiro de 14 noites que tem Southampton como homeport e Funchal, St Cruz de la Palma, St Cruz de Tenerife, Las Palmas de Gran Canaria, Arrecife de Lanzarote e Lisboa como portos de escala.

À semelhança do Queen Victoria, a escala em Lisboa do Independence of the Seas no dia 20 faz parte de uma viagem de 12 noites pelo Atlântico que tem, igualmente, Southampton como homeport, e Vigo, Lisboa, Arrecife de Lanzarote, Las Palmas de Gran Canaria, St Cruz de Tenerife, Funchal e La Corunha, como portos de escala.

A escala do Tui Discovery 2, também no dia 20, é a terceira de um total de nove que o navio realiza ao porto de Lisboa, entre 25 de maio e 21 de setembro, um dos destinos de um cruzeiro de 7 dias com incidência apenas na Península Ibérica, com início e fim em Málaga, e passagem por Vigo, Leixões, Lisboa, Cádis e Gibraltar.

No dia 22 estarão em porto mais dois navios, o Aurora e o AIDAstella. O Aurora encontra-se a realizar um cruzeiro de 16 noites entre o Reino Unido e o Mediterrâneo, tendo Southampton como homeport e Cádis, Almeria, Tarragona, St Tropez, Civitavecchia, Salerno, Olbia, Gibraltar, e Lisboa como portos de escala.

O navio AIDAstella, que pernoita em Lisboa de 22 para 23, está a realizar um cruzeiro de 11 noites com início e fim em Palma de Maiorca, e escalas em Málaga, Cádis, Lisboa, Cartagena, Valência, Barcelona e Ibiza.