De 3 a 6 de maio a Associação de Turismo do Porto vai marcar presença, em estreita colaboração com o Turismo de Portugal, na Travelweek São Paulo 2016, evento que integra o conceituado portefólio de feiras de viagens internacionais dedicadas ao segmento do turismo de luxo.
Durante quatro dias, esta iniciativa de caráter exclusivo reúne profissionais vindos de mais de 80 países em torno da criação de oportunidades de negócio com uma elite de agentes, operadores e fornecedores das melhores experiências de viagens do mundo. A feira, que conta este ano com a sua sexta edição, transforma-se assim numa grande montra de produtos e serviços selecionados para um público exigente e sofisticado.
Através da presença neste evento, a Associação de Turismo do Porto tem como objetivo contribuir para posicionar o Porto e Norte como um destino de excelência junto deste segmento premium e estratégico. Neste sentido, durante o decorrer da feira, a Associação de Turismo do Porto tem já uma agenda de reuniões preenchida (reuniões pré-agendadas por meio de seleção de interesses, entre expositores e compradores internacionais) com os mais conceituados agentes e operadores turísticos do Brasil e da América Latina, para apresentar o destino e potenciar uma troca de experiências e uma rede de networking frutífera. Recorde-se que o Brasil é o 3º mercado emissor de dormidas de estrangeiros para o Porto e Norte de Portugal no ranking top 10 dos mercados internacionais.
O Turismo de Portugal é o País Parceiro desta 6ª edição da Travelweek São Paulo. A presença e o apoio do Turismo de Portugal irão materializar-se na existência de dois espaços próprios, criados a partir do conceito criativo “Portugal é para sentir”. Nestes locais, serão abordados temas que caracterizam a oferta do Turismo de Luxo em Portugal. Ao longo de todo o recinto da feira será possível encontrar vários pontos de contacto com Portugal, de forma a garantir uma presença constante e uma enorme visibilidade do país e dos seus Destinos Regionais.
Para além da Associação de Turismo do Porto, Portugal vai estar igualmente representado na Travelweek São Paulo através das seis agências regionais de promoção turística externa e de 31 empresas privadas nacionais do setor do turismo. A 6ª edição da Travelweek São Paulo conta com a maior participação portuguesa de sempre.