Portugal Air Summit 2017 arranca dia 24 em Ponte de Sor

Portugal Air Summit 2017 arranca dia 24 em Ponte de Sor

O papel das companhias aéreas no fomento do turismo em Portugal, em especial em Lisboa, Algarve, Alentejo
e nos Açores, é um dos pontos fortes da Portugal Air Summit 2017, que se realiza em Ponte de Sor, entre
os dias 24 e 27 de maio.

Na sexta-feira, 26, o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, dá o tiro de partida para um dia dedicado às principais questões da ligação entre aviação comercial e turismo em Portugal. Luís Filipe Melo, diretor Regional dos Transportes dos Açores, e Filipe Silva, do Conselho de Administração do Turismo de Portugal, são alguns dos principais decisores que falarão também, no dia 26, da importância crítica do transporte aéreo para o desenvolvimento do sector turístico.

O painel de oradores e decisores inclui ainda Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo, e Desidério Silva, da Região de Turismo do Algarve.

Esta será a primeira edição no nosso país do “maior evento do setor aeronáutico, que junta os principais players e stakeholders nacionais e internacionais”, refere Hugo Hilário, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor. A Portugal Air Summit 2017 decorrerá no Aeródromo Municipal, num centro de conferências e exposições concebido especialmente para o evento.

A Portugal Air Summit 2017 é uma organização conjunta do município e da TheRACE. Nuno Molarinho,
responsável da TheRACE, explica que o programa dos quatro dias “inclui um conjunto de luxo de oradores nacionais e internacionais, que vão debater o futuro do mercado nacional e global da aviação comercial tripulada e não tripulada (drones)”.

Presença forte será a investigação tecnológica dedicada a este cluster, com as faculdades e os institutos politécnicos vocacionados para o setor, bem como diversas empresas de novas tecnologias, a discutirem as mais recentes tendências, incluindo na área dos drones.

Ao longo dos quatro dias, a Portugal Air Summit 2017 propõe um programa de conferências, exposições,
workshops e demonstrações do melhor da tecnologia atual, com o foco firmemente apontado ao futuro do setor, incluindo a componente da aviação não tripulada civil e militar.

O último dia do evento será dedicado a um airshow com acrobacia aérea para o grande público e demonstrações das capacidades de aeronaves não tripuladas, além de uma prova do campeonato nacional de drones e de sessões de balonismo.