Portugal é o país com os melhores hostels do mundo

Portugal é o país com os melhores hostels do mundo

Categoria Alojamento, Business

O melhor hostel do mundo é, pelo quinto ano consecutivo, o Home Lisbon Hotel, em Portugal. Os resultados foram divulgados no âmbito do HOSCAR 2007 (HOStelworld Customer Annual Ratings), uma iniciativa do grupo Hostelworld que, com base em mais de um milhão de comentários deixados pelos utilizadores nos últimos 12 meses a 33 mil alojamentos, distingue os melhores hostels do mundo.

“Lisboa é a «La La Land» do mundo dos hostels“, sublinha a organização em comunicado, acrescentando que a capital portuguesa tem mais vencedores e nomeações do que qualquer outra cidade do mundo. Para além do Home Lisbon Hostel, no topo das distinções, no top 10 de melhores hostels do mundo estão mais cinco alojamentos lisboetas: Yes! Lisbon Hostel (2.º), Lost Inn Lisbon (3.º), Goodmorning Lisbon Hostel (4.º), Lisbon Destination Hostel (6.º) e o Lisboa Central Hostel (9.º).

Também o Porto viu dois dos seus hostels reconhecidos, o Tattva Design Hostel (10.º) e o Pilot Design Hostel & Bar na categoria “Hostel Mais Popular do Porto”. Já em categorias específicas, o Goodmorning Lisbon Hostel é considerado o hostel com a “Melhor Atmosfera” e o Yes! Hostels traz para Lisboa o prémio máximo da categoria “Melhor Cadeia de Hostels”.

Portugal fica, assim, à frente de Espanha, com 10 distinções, Estados Unidos da América, nove, bem como da Austrália e Itália, ambas com oito galardões.

Foto de Home Lisbon Hostel