Portugal recebe o maior evento mundial de Campismo, Caravanismo e Autocaravanismo

Portugal recebe o maior evento mundial de Campismo, Caravanismo e Autocaravanismo

Categoria Eventos, Explore

Está a chegar a Ponte de Lima o 84.º Encontro Internacional da FICC – Federação Internacional de Campismo, Caravanismo e Autocaravanismo organizado em parceria por esta entidade, FCMP – Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e autarquia local.

Mais de 600 unidades e 1200 participantes inscritos, em representação de mais de 30 nacionalidades, chegam a Portugal já esta sexta-feira, dia 29 de julho, para participarem neste Mundial do Campismo onde os espera muitas atividades culturais, recreativas e desportivas para todas as idades.

O encontro, com o tema «Criando pontes de amizade entre os povos», vai decorrer na Expolima, com uma grande proximidade ao centro de Ponte de Lima e à economia local. Esta vila encontra-se inserida numa zona privilegiada de turismo da natureza, onde se destacam também a cultura, a gastronomia e as tradições locais desta bela região.

“O Campismo, Caravanismo e Autocaravanismo estão atualmente a crescer em Portugal e no resto do mundo, atraindo cada vez mais turistas. São as formas mais antigas, tradicionais e económicas de turismo em que há um contacto privilegiado com a natureza e onde o conforto não tem de ser obrigatoriamente colocado à parte”, afirma João Alves Pereira, Presidente da FICC.

De acordo com o último estudo do Turismo de Portugal com dados do INE, 1,6 milhões dos turistas que visitam Portugal são campistas, o que equivale a 5,6 milhões de dormidas em parques de campismo.