Posto de Informação e Turismo de Soajo já abriu portas

Posto de Informação e Turismo de Soajo já abriu portas

Categoria Destinos, Explore

Soajo viu  ser oficialmente aberto o seu Posto de informação e Turismo, situado no Largo de Eiró, com a presença do Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, que afirmou ter vivido nesta cerimónia um dos momentos importantes da sua vida profissional, enquanto presidente desta entidade. “Depois da entrega do Foral, Soajo está hoje a viver o segundo dia mais importante da sua história”, adiantou, referindo que esta é a primeira loja a abrir numa freguesia ao nível da região Norte e que este passo vai permitir atrair não só visitantes nacionais, mas também estrangeiros.
Este foi um dia de grande importância para o turismo arcuense em geral e o de Soajo em particular, pois a localidade passou a estar mais perto das pessoas e com a possibilidade de maior projeção através da rede de 65 lojas de Turismo existentes no Norte de Portugal.

Para o presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, a reabilitação do rés-do-chão do edifício da sede da Junta de Freguesia para Posto de Informação e Turismo, realizada em parceria com a Freguesia de Soajo, “contribui para a promoção de Soajo, do concelho e do PNPG; valorização e comercialização dos produtos locais, aproximar a informação das pessoas e a reabilitação urbana. A partir de hoje é possível os visitantes consultarem vária informação sobre o concelho; os turistas e visitantes ficam mais perto do território, transformando Soajo num local ainda mais atrativo para viver e visitar.”Objetivos que a Câmara Municipal tem seguido para que o concelho se torne num “território mais solidário, competitivo e com melhor qualidade de vida”.
Este investimento municipal da ordem dos 50 mil euros conferiu ao espaço uma nova imagem, mais atrativa e moderna, recorrendo às novas tecnologias em rede como as existentes no Posto de Turismo da sede do concelho.

O posto dispõe de um conjunto de ferramentas de teor interativo inovador, tais como a Mesa Interativa interior e o Totem interativo exterior, que permitem proporcionar um atendimento permanente, 24 horas, diferenciador, rápido e elucidativo ao cliente.
Pela facilidade de acesso também se pretendeu que este espaço servisse como espaço de atendimento ao público.
Os turistas poderão agora ficar a saber todo o tipo de informação relativamente ao alojamento existente no concelho, bem como de outros assuntos de interesse como notícias, agenda cultural, restaurantes, adquirir os produtos de Arcos de Valdevez como a doçaria, os vinhos, o artesanato ou ainda obter informação sobre o turismo de Natureza aqui existente.