Primeira edição do”Portuguese Future Hoteliers Summit” deverá reunir cerca de 300 estudantes e hoteleiros no Algarve

Primeira edição do”Portuguese Future Hoteliers Summit” deverá reunir cerca de 300 estudantes e hoteleiros no Algarve

Categoria Agenda, Inside

Portugal receberá, nos próximos dias 28 e 29 de novembro, a primeira edição do “Portuguese Future Hoteliers Summit”. O evento, que decorrerá no Monte da Quita Resort, na Quinta do Lago, no Algarve, chega ao nosso país pelas mãos de Tomris Oezkul, diretora-geral do Monte da Quinta Resort e ex-aluna da École Hôteliére de Lausanne, na Suíça. Em entrevista ao Ambitur.pt, a responsável, que participou já, enquanto estudante, no “Young Hoteliers Summit”, em 2011, afirma que esta é uma “oportunidade de proporcionar aos futuros gestores hoteleiros portugueses uma experiência e oportunidades únicas”.  “Aproveitando a minha ligação à Escola de Hotelaria de Lausanne decidimos lançar-nos nesta aventura”, explicou a responsável, acrescentando que “o objetivo desta cimeira é mobilizar e desafiar os jovens, criando um evento educativo que entusiasme as novas gerações e simultaneamente envolva os atuais líderes da indústria hoteleira”.

Segundo Tomris Oezkul, as expetativas são “grandes”. “Contamos com a participação das principais universidades portugueses que ministram cursos nas áreas de Gestão Hoteleira e Turismo. A indústria em geral também se mostrou muito recetiva e conseguimos juntar um conjunto pluridisciplinar de conceituados oradores”, afirma a responsável, acrescentando que o evento deverá reunir cerca de 300 pessoas, entre estudantes e hoteleiros.

Para Tomris Oezkul, o “momento alto” do evento serão  as “apresentações que as equipas de alunos irão fazer para saírem vencedoras desta cimeira. Penso que aqui se irá de facto por à prova a criatividade e capacidade de inovação dos futuros hoteleiros portugueses e estamos muito expectantes por este momento”. A equipa vencedora irá participar no “Young Hoteliers Summit”, uma competição internacional entre alunos oriundos das mais conceituadas escolas superiores de hotelaria do mundo e que acontecerá na École Hôteliére de Lausanne na Suíça, em março de 2016.

Raquel Pedrosa Loureiro