Programa do Governo destinado a abrir património  à concessão de privados já arrancou

Programa do Governo destinado a abrir património à concessão de privados já arrancou

O governo deu já inicio ao programa destinado a abrir património ao abandono e degradado à concessão de privados para investimento turístico. Como avança o Expresso na edição deste fim de semana, o Convento de São Paulo, em Elvas, é o primeiro a ficar pronto a ir a concurso. Como o Governo já tinha avançado, até ao fim do ano, deverão ser lançados concursos para 30 o edifícios públicos.

Na semana passada foi aprovado o lançamento do concurso para a concessão do Convento de São Paulo, em Elvas. Estimando um investimento privado superior a 5 milhões, o concurso prevê “a instalação e exploração de uma unidade hoteleira”.

No decorrer deste mês, vai ser divulgada a lista dos 10 primeiros imóveis que serão abertos a concessões para hotéis ou outros fins turístico, da qual também faz parte o Paço Real de Caxias, antiga casa de veraneio da família real.

De acordo com o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, “estamos a desenhar os modelos caso a caso, para os projetos serem economicamente viáveis e ficar claro para os investidores o que podem ou não fazer, sendo os limites muito bem definidos no caderno de encargos”.