Puralã recebe 2ª edição de fim de semana lifestyle

Puralã recebe 2ª edição de fim de semana lifestyle

Categoria Alojamento, Business

Um jantar de degustação da nova carta, um desfile com criações assinadas por estudantes da Universidade da Beira Interior (UBI) e o lançamento do livro “Beira Alta… Naturalmente” por Maria de Fátima Veiga são alguns dos momentos programados para a segunda edição do Lifestyle Weekend do Puralã Wool Valley Hotel & Spa, na Covilhã, de 17 e 19 de novembro.

Esta é a segunda edição de vários fins de semana temáticos promovidos pelo Puralã, agora associado à Boutique & Lifestyle Lodging Association, com o objetivo de projetar a cultura, a enogastronomia e a moda regionais. A iniciativa vai ao encontro da experiência oferecida pelo próprio hotel, reconstruído e decorado em torno da arte dos lanifícios.

O fim de semana arranca esta sexta-feira, dia 17, com um jantar de degustação da nova carta outono/inverno, assinada pelo chef Hélder Bernardino. Inspirados pelos sabores da região, todos os pratos são harmonizados por uma seleção vínica especial da Quinta dos Termos. Após o jantar, vai ter início um desfile de peças exclusivamente criadas por estudantes de Design de Moda da UBI. 

Para sábado, o Puralã propõe uma visita livre ao Museu dos Lanifícios e uma ida à Adega e à Cave da Quinta dos Termos, com provas de vinhos incluídas. A finalizar a tarde, segue-se o lançamento do livro “Beira Alta… Naturalmente” da escritora Maria de Fátima Veiga. A visita livre ao Museu dos Lanifícios é também possível realizar-se na manhã de domingo, dia 18. O hotel do grupo Natura IMB Hotels sugere ainda roteiros culturais e uma viagem pela arte urbana da Covilhã, com ou sem guia.

Como parte da iniciativa, o hotel concebeu um pacote promocional para este fim de semana. O pack inclui acesso a alojamento, ao Natura Clube & Spa e às diversas atividades que integram o programa. Existem ainda duas opções à parte do programado, para quem quiser apenas desfrutar de um jantar e acompanhar o desfile de sexta-feira. A primeira é a possibilidade de jantar em regime buffet com bebidas incluídas e a segunda é uma degustação gastronómica, aromatizada com vinhos da Quinta dos Termos.