Tecnologia e big data estão rapidamente a mudar a experiência da viagem. Viajar já não é simplesmente a deslocação entre sítios ou organizar viagens. Viajar é agora criar a visualização 360 graus de viajantes, criando experiências únicas e inesquecíveis, desenhadas especificamente para as necessidades e preferências de cada indivíduo.
“Defining the future of travel through intelligence” é novo relatório da Amadeus Travel Intellingence, que sublinha como é que a análise de dados pode ser usada para desenvolver produtos, serviços e processos inovadores que melhor satisfaçam as necessidades dos seus clientes. O relatório afirma que as empresas do setor têm de estar abertas à experimentação, novas ideias e abordagens.
O relatório inclui estudos de caso de como a Qantas e a Avianca Brasil estão a usar a análise de dados suportadas pela Amadeus Travel Intellingence, para otimizar as operações e tornarem-se mais centradas no cliente: a Qantas reduziu o número de voos que teriam sido reportados como atrasados em 60% utilizando o Amadeus Schedule Recovery, e a Avianca Brasil tem sido capaz de centralizar informação e tomar decisões de negócio mais bem informada.
Pascal Clement, Head of Travel Intelligence da Amadeus IT Group, disse: “As empresas com maior probabilidade de terem sucesso no futuro da indústria de viagens serão aquelas que abraçam o big data e experimentação. Estas arriscam em novas ideias e abordagens para aumentar a eficiência operacional e melhorar a experiência do cliente – e beneficiam das novas receitas e da crescente lealdade. Este relatório explora o que pode ser feito hoje bem como de que forma as empresas podem preparar-se para o futuro.