República Dominicana em alta no mercado europeu

República Dominicana em alta no mercado europeu

Categoria Advisor, Internacional

Em 2016 a República Dominicana foi visitada por 6,55 milhões de turistas, dos quais 1,26 milhões são do mercado europeu. Comparativamente a 2015 a Europa registou um crescimento percentual muito superior ao do resto do mundo, o que revela que o destino está a conseguir impor-se no mundo Ocidental. Em termos globais a procura do destino cresceu 6,63%, enquanto o crescimento na Europa ultrapassou os 11,2%.

Portugal registou um crescimento muito significativo entre janeiro e junho (cresceu 22,11%) e outubro e dezembro (cresceu 67,19 %). Contudo, este crescimento viria a ser prejudicado nos meses de Verão, de maior procura, porque o número de lugares disponíveis em aviões foi inferior ao de 2015. No conjunto dos 12 meses a procura do destino em Portugal acabou por crescer apenas 3,32%, ficando muito aquém dos 34% registados em 2015.

A República Dominicana é um dos destinos de praia mais competitivos do mundo, com programas all inclusive para todas as bolsas. Embora seja conhecido pela qualidade e variedade dos seus resorts é cada vez maior o número de visitantes que procura descobrir as facetas mais desconhecidas deste singular país das Caraíbas, como por exemplo o património cultural, a natureza luxuriante, as tradições musicais, a gastronomia e alguns tesouros escondidos, como as minas de âmbar ou as migrações da fauna marítima.