Restaurante Viva Lisboa tem nova carta de sabores e sentidos (fotogaleria)

Restaurante Viva Lisboa tem nova carta de sabores e sentidos (fotogaleria)

“Uma viagem para os sentidos, através de combinações criativas de sabores, texturas delicadas, sons, cores suaves e aromas envolventes”, é desta forma que o restaurante Viva Lisboa caracteriza a sua nova carta, apresentada na passada quinta-feira, dia 29 de outubro.

O conceito de cozinha portuguesa de autor mantém-se, o que é aliado a técnicas contemporâneas e a influências multiculturais. A nova carta valoriza os ingredientes frescos, de produtores portugueses e sazonais.

O menu de degustação sugerido apresenta, desta forma, “uma seleção cuidada com sabores tradicionais e reconfortantes”, com “textura aveludadas e cores de outono”. É composto por uma entrada, um aveludado de castanha com um profiterole de alfarroba recheado com creme ácido de queijo. Seguindo-se dos pratos principais, uma barriga de leitão confitada com puré de abóbora e texturas de citrinos, o lombo de bacalhau com mandioca crocante num creme alem mar, e ainda, lombinho de porco ibérico com croquete de vitelote e alho com cebolinhas caramelizadas em moscatel. Para sobremesa sugere as texturas de arroz com canela e ovos moles. Uma refeição com o valor de 50 euros.

Da carta é possível experimentar outros pratos como o salmão em creme de lima (9,50), o linguini, pérolas de mozzarela e tomate com manto de pesto (14) , o risoto de abóbora e lima (11,50), ou polvo sobre batata doce perfumada com gengibre (16,50)