Rodrigo Machaz crê que “estamos num momento ótimo para o Turismo”

Rodrigo Machaz crê que “estamos num momento ótimo para o Turismo”

No emblemático Príncipe Real, em Lisboa, foi ontem inaugurado o Memmo Princípe Real, o primeiro 5 estrelas do Grupo Memmo Hotels, num cocktail onde estiveram presentes a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo. A unidade iniciou a sua operação em outubro do ano passado em soft opening.

Em declarações à Ambitur.pt, Rodrigo Machaz recordou “a fase boa” vivida pelo setor, dizendo que “estamos num momento ótimo para o Turismo”, no qual “temos todos de dar o nosso melhor e aproveitar”. A mesma ideia é prolongada num tom otimista, embora lance alguns alertas: “Há que aproveitar, mas há desafios grandes. Gerir o sucesso nem sempre é fácil. Lisboa está, de facto, um sucesso, mas tem desafios constantes de centralidades, segurança e lixo”

Para Rodrigo Machaz, a inauguração deste novo espaço em Lisboa confirma uma tendência: “É um bairro de gente nova”. “Quando se passeia aqui no Príncipe Real sente-se essa vibração”, diz.

Assim, há cerca de um ano o projeto do cinco estrelas era lançado, tendo custado ao grupo um investimento de oito milhões de euros. “Achámos que este bairro merecia ter aqui a nossa oferta mais premium“, sublinhou. Se em Alfama vendem o lado mais autêntico de Lisboa, “aqui quisemos mostrar a Lisboa do charme”, explica o diretor-geral do Memmo Hotels.

Sobre o futuro, “a ideia é construirmos uma coleção de hotéis, não é uma cadeia”. “Procuramos que cada hotel seja diferente do outro, apesar de terem os mesmos valores”, admitiu Rodrigo Machaz.

Quando questionado sobre uma possível expansão do grupo hoteleiro para outros pontos do país, Rodrigo Machaz aponta o Porto, o Algarve e os Açores como possíveis destinos para os próximos hotéis, embora sem adiantar datas específicas. Apesar do interesse, o administrador do Memmo Hotels esclarece que “dependem muito das oportunidades que vão surgindo”.

No que diz respeito aos principais mercados emissores, o administrador salienta a liderança dos ingleses, alemães e espanhóis nas unidades do grupo. Sendo que, para além do Memmo Princípe Real, o Grupo Memmo Hotels conta com mais duas unidades, uma delas em Alfama, Lisboa, e outra em Sagres, no Algarve.