Ryanair apresenta novas rotas para Lisboa e Faro

Ryanair apresenta novas rotas para Lisboa e Faro

A Ryanair anunciou hoje, numa conferência em Lisboa, o lançamento de  cinco novas rotas para a capital portuguesa. No seu calendário de Verão Lisboa 2017, estão incluídas cinco novas ligações para Bolonha, Glasgow, Luxemburgo, Toulouse e Breslávia.

Com esta estratégia, a Ryanair pretende transportar 3 milhões de clientes por ano a partir do aeroporto de Lisboa, num crescimento da companhia estimada em 13% até 2017. Para além disso, o calendário oferece ainda a possibilidade de duas novas rotas, para Berlim e para a Terceira, e ainda o reforço para Ponta Delgada, culminando num total de 23 rotas.

Já para o aeroporto de Faro, a companhia aérea apresentou um portefólio total de 32 rotas, onde constam oito novas rotas para Aberdeen, Cardiff, Hamburgo, Londres, Marselha, Newcastle, Newquay (Cornualha) e Varsóvia e um reforço na frequência de voos, entre eles Birmingham, Bruxelas e Leeds Bradford. Neste sentido, a Ryanair espera transportar 2.4 milhões de clientes por ano, resultando num crescimento da companhia no aeroporto de Faro, situado na casa dos 19% até 2017.

À parte das novidades, Michael O’Leary, CEO da Ryanair, voltou a reforçar a ideia de que  “gostaria de ver o (aeroporto) do Montijo aberto. “Mudar-nos-íamos para lá”, afirmou o CEO da companhia líder no mercado europeu, acrescentando que pretende a “curto-prazo” ultrapassar a TAP, que se mantém como líder no mercado português, seguido da companhia irlandesa, sediada em Dublin, que ocupa a segunda posição.

Por outro lado e quando questionado em relação à possibilidade de virem a estar presentes também no aeroporto do Funchal, na Madeira, O’Leary confirmou o interesse afirmando que estão ainda “a estudar essa possibilidade”. “Não ficaria surpreendido se começássemos a voar para Madeira” em 2017 ou em 2018, sublinhou.

Para celebrar o anúncio das novas rotas em Lisboa e Faro, a Ryanair vai oferecer 100 mil voos desde 14,99 euros em toda a rede europeia, que estão disponíveis para reserva até à meia-noite do próximo dia 26 deste mês.