Saiba o que para os portugueses pode arruinar a experiência de hotel

Saiba o que para os portugueses pode arruinar a experiência de hotel

Uma má ligação wi-fi , o barulho provocado por outros hóspedes e uma cama desconfortável. São estas as situações que, segundo os 1002 portugueses inquiridos pela momondo, podem estragar umas férias fora de casa. De acordo com este estudo, 39% dos portugueses diz ter tido más experiências em hotéis devido ao barulho provocado por outros hóspedes ou proveniente do exterior do hotel. Já para 24%, uma má ligação ao Wi-Fi e uma cama desconfortável (21%) arruinaram a sua estadia num hotel no passado. Mas não apenas. Na hora de escolher o seu local de férias, os portugueses levam outros aspetos em consideração.
O preço, por exemplo, é o principal fator para 66% dos portugueses enquanto pesquisam hotéis e para 33% gastar entre 21,00€ e 50,00€ por noite é o valor perfeito, o que está provavelmente relacionado com o budget limitado que os viajantes nacionais têm para as suas férias. O número de estrelas tem uma importância considerável para 48% dos Portugueses bem como as criticas, que assumem uma elevada importância para 44% dos Portugueses. A localização do hotel é também algo a ter em consideração, uma vez que 46% dos Portugueses procura por hotéis que fiquem perto de atrações e monumentos históricos, uma vez que lhes permite poupar dinheiro em transportes.
Para 50% dos Portugueses, não precisar de se preocupar com limpar e cozinhar é o melhor plano e é por isso que um hotel é o local perfeito para ficar hospedado durante as férias. Alugar quartos e apartamentos é uma tendência crescente, e 18% dos Portugueses recorre a sites especializados para encontrar o local perfeito para ficar nas férias.