Santo Tirso já tem área de serviço para autocaravanas

Santo Tirso já tem área de serviço para autocaravanas

Categoria Destinos, Explore

Os autocaravanistas têm agora uma área de serviço disponível no concelho de Santo Tirso. O projeto, da responsabilidade da Câmara Municipal, já está concluído e localiza-se no parque de estacionamento do Pão de Açúcar, servindo de apoio ao turismo itinerante, e promovendo, simultaneamente, a economia local.

Em visita ao novo espaço, o presidente da Câmara, Joaquim Couto, destacou a qualidade deste novo serviço. “É um espaço dotado de todas as infraestruturas e equipamentos necessários aos autocaravanistas que por aqui passarem. Santo Tirso passa agora a ter condições necessárias para a circulação, estacionamento ou paragem das autocaravanas, o que o coloca como um município amigo dos autocaravanistas em Portugal”.

O local conta com uma plataforma, dotada das infraestruturas essenciais aos despejos do lava loiças, duche e WC químico, lavagens dos equipamentos e abastecimento de água potável. Beneficiado foi ainda o espaço envolvente, que permite uma melhor integração da área de serviço, e conta com mobiliário necessário à sua utilização.

Para o autarca, o projeto resulta numa mais valia económica e turística para o Município. “O autocaravanismo é um segmento do turismo em forte expansão e uma atividade que ganha cada vez mais importância para o desenvolvimento da economia local e para a promoção do turismo de território. É um compromisso que assumimos com a população nas eleições autárquicas, e que vem dar reposta a uma cada vez maior procura do território de Santo Tirso por parte dos autocaravanistas e contribuir para a promoção do concelho no plano interno e externo”, aludiu Joaquim Couto.

Com esta medida, Santo Tirso é um dos primeiros municípios portugueses a aderir ao “Welcome Friendly Place”, uma marca registada, destinada aos autocaravanistas nacionais e estrangeiros.