SiteMinder personaliza presença dos hotéis no seu GDS e triplica estabelecimentos associados

SiteMinder personaliza presença dos hotéis no seu GDS e triplica estabelecimentos associados

Categoria Business, Ot's Av's

Com quase 900 hotéis situados nos principais destinos do mundo, a SiteMinder acaba de anunciar o GDS by SiteMinder, um novo serviço que oferece aos hotéis um único ponto de entrada aos principais fornecedores mundiais de sistemas de distribuição – Sabre, Amadeus e Travelport- e à rede de agentes de viagens. Os hotéis com ligação GDS (Sistema Global de Distribuição) recebem ainda assessoria gratuita, suporte online em gestão de contabilidade e assistência no local do cliente. Esta novidade surge numa altura em que triplica ainda as unidades associadas.

Citado em comunicado, Jason Lewis-Purcell, vice-presidente de GDS na SiteMinder, afirma que “existe uma tendência a passar por alto os sistemas de distribuição global na atual era digital, mas a verdade é que ainda continua a ser um dos canais de vendas e marketing mais eficazes para os hotéis”. No último ano, o GDS de SiteMinder impulsionou aproximadamente 200 mil reservas, que resultaram em 60 milhões de dólares em receitas, segundo avança o vice-presidente. Isto mostra o “quão efetivos são os sistemas de distribuição global para captarem hóspedes, que de outra maneira os hotéis não poderiam captar”.

“A SiteMinder sempre soube o papel crucial  do GDS, mas queríamos levar o sistema clássico ao mundo moderno. A GDS by SiteMinder soma de maneira única a tecnologia baseada na cloud com os GDS tradicionais, que são tão relevantes hoje como foram há trinta anos, para proporcionar aos hotéis uma incomparável plataforma de distribuição total. Agora é utilizado por cerca de sessenta por cento mais de hotéis do que as marcas mais famosas da nossa indústria”, acrescenta o vice-presidente.

Os agentes de viagens podem encontrar listas de hotéis no GDS através da ligação mediante o código de cadeia “GD”.