Sofitel Lisbon Liberdade tem nova diretora-geral

Sofitel Lisbon Liberdade tem nova diretora-geral

Categoria Inside, Quem é Quem

Mayka Rodriguez foi anunciada, recentemente, como a nova diretora-geral do Sofitel Lisbon Liberdade, em Lisboa, durante um encontro de apresentação à imprensa.

Em declarações à imprensa, a profissional mostrou-se satisfeita com a nomeação e um enorme empenho na procura pela excelência no serviço oferecido: “A gastronomia, o design e a cultura são três dos pilares da marca Sofitel sobre os quais nos vamos continuar a focar, procurando oferecer aos clientes uma unidade operacionalizada entre as tradições do país e o charme francês”.

A nova diretora-geral conta com uma licenciatura em turismo pela Universidade de Deusto, em Espanha, e com um mestrado em hotel hanagement, e traz uma vasta experiência internacional, em cargos de gestão e diferentes marcas midscale e de luxo em vários países.

Com uma ligação de 20 anos ao francês AccorHotels, Mayka Rodriguez ocupou ao longos dos anos diversos cargos operacionais, de venda e de marketing. Em 2013, juntou-se à equipa do Sofitel Bahrain Zallaq Thalassa Sea&Spa, em Barém, para assumir o cargo de diretora de operações. Isto depois de uma passagem pelo Sofitel Abu Dhabi Corniche, nos Emirados Árabes Unidos, onde foi responsável pelo Rooms Department e do SoSpa, durante o ano de abertura.

No currículo de Mayka Rodriguez encontra-se ainda a participação na inauguração do Sofitel Malabo Sipopo, na Guiné Equatorial, e do Sofitel Legend Old Cataract Aswan, no Egito, enquanto resident ranager e task force ambassador. Além disso, consta também o envolvimento no rebranding do Hotel Santa Clara em Sofitel Legend, na Colômbia.