Soluções à medida de cada aluno na Glion e Les Roches

Soluções à medida de cada aluno na Glion e Les Roches

Categoria Advisor, Formação

Consideradas das melhores escolas no mundo na área do Hospitality Managment, tanto a Les Roches – International School of Management como a Glion Institute of Higher Education apostam em oferecer soluções “tailor-made” para cada aluno, numa formação que combina um rigoroso estudo académico com estágios profissionais internacionais e inúmeras especializações para ajustar os estudos ao plano de carreira que cada um traça como objetivo.

Ao ingressarem numa destas escolas, os estudantes podem ficar tranquilos quanto a perspetivas de emprego já que a taxa de empregabilidade de ambas é de 90%. Segundo Pedro Martins, Educational Counsellor da Laureate Portugal, “o desejo e a apetência pelos alunos destas escolas é tanto que a maioria consegue ter emprego mesmo antes do fim dos cursos e das licenciaturas”. Aliás, nos últimos anos, além das grandes cadeias hoteleiras e resorts de luxo, empresas como a Louis Vuitton, a Apple ou a Cartier também têm vindo a recrutar de forma crescente alunos nestas instituições. Na hotelaria as parcerias abrangem cadeias como a Four Seasons, Ritz Carlton, Mandarin Oriental, Starwood ou Kempinski, entre muitas outras. Além da facilidade de colocação, outro fenómeno verificado tanto na Glion como na Les Roches tem sido a ascensão “meteórica destes profissionais de elite”, revela o responsável, adiantando que o prazo médio para atingirem um posto de destaque é de cinco a 10 anos.

E o que procuram estas empresas? Além da capacidade de gestão, “profissionais que aliem conhecimento com dedicação, experiências internacionais e, sobretudo, atenção aos pormenores, ao verdadeiro conhecimento do que é valorizado no setor do luxo”, explica Pedro Martins.

Les Roches
Sede: Bluche, Alpes Suíços
Campus: Espanha, China, Jordânia e EUA
Alunos de mais de 90 nacionalidades
12.000 ex-alunos em mais de 130 países
Destaque 2017: Licenciatura em Administração Hoteleira e Pós-Graduação em Marketing Management for Luxury Tourism
Novidade: Pós-Graduação Executiva em Gestão Hoteleira Internacional
Glion
Campus: Suíça e Londres
Alunos de mais de 90 nacionalidades
Destaque 2017: Licenciatura e Pós-Graduação em Gestão de Eventos, Desportos e Entretenimento

Este artigo foi publicado na edição 299 da Ambitur.