Com mais de 40 anos de experiência no setor de Gestão Global de Recursos Humanos, 615 delegações em 15 países – incluindo Portugal – e 100 mil empresas clientes, a Synergie chegou ao nosso país em 1999. Começou pelo Porto e, hoje, dispõe sete delegações – Porto, São João da Madeira, Aveiro, Lisboa, Vila Franca de Xira, Setúbal e Mem Martins – sendo que Portugal já contribuiu com uma faturação de 30 milhões de euros em 2016 para o volume de negócios de 1.991,5 milhões de euros do grupo, que é atualmente o 5º maior grupo de gestão de recursos humanos da Europa.
A missão da Synergie é apoiar as empresas a gerir os seus recursos humanos, tendo em mente o negócio específico de cada cliente de forma a propor soluções de gestão global adaptadas às especificidades de cada um. A empresa tem trabalhado com várias áreas, desde a hotelaria à restauração ou gestão de refeitórios, entre outras, mas adianta que, no setor turístico, as necessidades são maioritariamente pontuais e qualificadas. Além destes serviços, a formação tem conseguido corresponder e marcar a diferença junto das empresas deste setor.
A empresa destaca-se pelas soluções flexíveis, criativas e inovadoras propostas aos clientes nacionais e multinacionais. Não só se compromete a propor as melhores soluções de serviços integrados na gestão global de recursos humanos, como também a oferecer um maior leque de serviços, tendo por base a melhoria contínua dos mesmos e as necessidades do mercado. Além disso, a Synergie Portugal procura fidelizar os clientes através de um serviço de qualidade, prestado por profissionais de emprego que são movidos pelo espírito de serviço, garante a empresa.
Recorde-se que a Synergie, que a nível nacional conta com a certificação ISO 9001:2008, executa um programa de garantia de qualidade criado para obter um feedback do cliente sobre a sua performance a fim de implementar, caso necessário, medidas corretivas.