A companhia aérea portuguesa TAP aparece em primeiro lugar (com 72,55 pontos) no estudo Global RepScore Pulse 2017, realizado pela OnStrategy, em parceria com a Corporate Excellence Foundation.
No setor dedicado às companhias aéreas, a companhia aparece em primeiro lugar à frente das low cost Ryanair e easyJet, com 68,20 pontos e 64,68 pontos, respetivamente.
O Global RepScore Pulse é um estudo anual da OnStrategy em parceria com o Corporate Excellence Foundation que avalia o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação das organizações e das marcas junto de vários stakeholders (publico em geral, empresários e diretores de empresas, jornalistas, líderes de opinião, professores universitários e analistas de mercado).
Desde 2008 em Portugal, o Global RepScore Pulse é desenvolvido anualmente em duas vagas (entre outubro e fevereiro, e entre maio e julho) e avalia o posicionamento e a reputação das marcas selecionadas espontaneamente; as marcas que passam o filtro da notoriedade espontânea são posteriormente auditadas qualitativa e quantitativamente em dimensões emocionais (posicionamento, admiração, confiança, preferência e recomendação) e em dimensões racionais (produtos e serviços, inovação e diferenciação, ambiente de trabalho e bem estar, cidadania e responsabilidade social, performance de negócio e financeira, governo e ética, liderança e visão).
Em Portugal estão mapeadas mais de 300 organizações e marcas selecionadas por um painel de mais de 40.000 cidadãos que avalia as mesmas de acordo com a tabela de excelência.