A TAP prevê apresentar ao mercado em meados de setembro/outubro um novo portal. Com um investimento de dois milhões de euros, a nova ferramenta possibilitará à companhia aérea conhecer melhor os seus clientes e dar aos utilizadores um acesso intuitivo às campanhas e informações relativas à companhia. Afirmando que o site atual da TAP está já “ultrapassado”, não só porque não segmenta o utilizador, mas também porque não serve todas as plataformas mobile, Paula Canada, diretora de marketing da TAP, explicou à Ambitur que o novo flytap. com permitirá, para além de identificar o cliente, criar ofertas mais dinâmicas e uma área pessoal para cada cliente.
“Atualmente, cada vez que o cliente entra no site não há reconhecimento, é como se fosse um cliente novo, no futuro, o site vai passar a reconhecê-lo”, começa por explicar a responsável, acrescentando que, com o acumular dos acessos dos utilizadores ao portal, o site vai criando um histórico de cada cliente que lhe permitirá “personalizar as mensagens em vez de mandar informação igual a toda a gente”. Por exemplo, ”agora vamos ter novos no longo curso e só vamos comunicar para os clientes que sabemos que querem voar em executiva e que normalmente vão para os EUA, Brasil ou Luanda, o que faz muito mais sentido porque os clientes escusam de receber mensagens que não lhe interessam”. Para além de “identificar o cliente e customizar as propostas de venda”, o novo portal, vai ter muito mais conteúdos, como sugestões e curiosidades sobre o destino e, com o objetivo de vender mais, fará ao cliente também novas propostas de aquisição de produtos. “Vai para o Brasil? Paga x se precisar de levar bagagem a mais”, exemplifica Paula Canada, explicando que, por exemplo, “para um jovem que compra discount o site não vai propor nada de produtos de classe executiva, não faz sentido. Ou seja, resume a responsável, “em termos de racional e de customização permite-nos mandar a mensagem certa para a pessoa certa”.
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