TAP Portugal entre as 10 melhores companhias aéreas regulares do mundo

TAP Portugal entre as 10 melhores companhias aéreas regulares do mundo

Categoria Business, Transportes

A companhia aérea portuguesa TAP ocupa a nona posição da classificação geral da eDreams, no estudo das “Melhores companhias aéreas regulares do Mundo em 2016”. A lista de companhias, liderada pela Emirates Airlines teve por base a opinião de mais de 90.000 clientes da marca de todo o mundo.

Assim, a TAP mantém a tendência de subida no ranking eDreams e alcança agora a nona posição depois de em 2015 assumir já um lugar de destaque no ranking eDreams, ao se posicionar na décima posição.

O estudo da eDreams distinguiu ainda as melhores companhias mediante várias categorias: “Companhias aéreas mais limpas”, “Companhias aéreas mais confortáveis”, “Melhor serviço a bordo”, “Melhor entretenimento a bordo”, “Melhor serviço de check-in”, “Melhores companhias aéreas pelas suas zonas VIP” e “Melhor relação qualidade-preço”. Tanto para a análise geral como para cada uma das categorias, os clientes eDreams foram convidados a atribuir uma pontuação entre 0 a 5, mediante a sua preferência.

A Emirates Airlines lidera o estudo eDreams como a melhor companhia aérea regular de 2016 ocupando também o primeiro lugar em seis das sete categorias, como a melhor nas categorias de limpeza, conforto, serviço a bordo, serviço de check-in, entretenimento e preço.

Desta forma a companhia luxemburguesa Luxair que em 2015 assumia a liderança, é destronada pela principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, passando agora para segundo lugar da classificação geral, com 4.18 pontos.

A Aer Lingus (4.03 pontos), Lufthansa (4.02 pontos), Swiss International Air Lines (4.01 pontos), Turkish Airlines (3.98 pontos), Klm Royal Dutch Airlines (3.96 pontos), TAP Portugal (3.95 pontos) e Austrian Airlines (3.95 pontos) completam a tabela das dez companhias aéreas mais bem classificadas pelos utilizadores eDreams ao longo de todo o ano de 2016.

“As opiniões dos nossos clientes são para nós extremamente importantes. Estas análises permitem-nos detetar as necessidades e preferências dos viajantes eDreams e assim adaptar os nossos serviços e ofertas” afirma Pablo Caspers, Chief Air Supplier & Advertising Officer. “O estudo Melhores Companhias Aéreas, anualmente publicado pela eDreams, é já um dos mais importantes da indústria e reproduz um valor acrescentado à nossa parceria com as companhias aéreas ao nos permitir desenvolver em conjunto produtos e serviços que melhorem a experiência do utilizador”, acrescenta.