Tasca Phina com noites temáticas e degustações de vinho

Tasca Phina com noites temáticas e degustações de vinho

Fundada em junho deste ano, a Tasca Phina entra no outono com novos produtos, noites temáticas e degustações de vinho.

“Queremos dar a conhecer vinhos que não se encontram nas prateleiras dos supermercados”, menciona Miguel Mousinho, o fundador do estabelecimento, que reforça: “no nosso país produzem vinhos de elevada qualidade a uns preços muito acessíveis. Muitos desses vinhos só são conhecidos na região onde são produzidos. Queremos com estas nossa ações dá-los a conhecer aos lisboetas. E juntar o prazer do vinho com o do petisco”.

Entre outras novidades, a Tasca Phina passa também a aceitar pequenos grupos para almoço e jantar, sendo possível confecionar qualquer prato, mesmo fora da ementa. O fundador destaca que “é a solução ideal para quem gosta de receber amigos mas sem ter o trabalho de limpar a cozinha e a casa”. Para grupos até 10 pessoas, o estabelecimento disponibiliza-se para preparar a refeição com a receita da família.

Além do vinho, a Tasca Phina especializou-se em gins e outros cocktails. Já da carta de petiscos, sobressaem os queijos (ovelha, cabra e vaca, nacionais e espanhóis), o paté de perdiz e o paté de javali, o Terra e Mar (azeitonas recheadas de pimento e enroladas em biqueirão), as tostas feitas de pão caseiro, e o entrecôte de carne de vaca maturada.

No campo das sobremesas, o rei é o Bolo Ferrero Rocher e os chocolates com flor de sal de Rio Maior.

“A nossa aposta é na qualidade. Só temos produtos que conhecemos há muito e nos quais temos toda a confiança. Felizmente estamos bem perto do melhor mercado de Lisboa, o mercado de Alvalade”, realça Miguel Mousinho.

A Tasca Phina está na Rua Ricardo Jorge, 3A, no bairro de Alvalade, em Lisboa, e está aberta diariamente das 15h às 24h. Por marcação abre igualmente para almoços.